AGAPPA e o Instituto Mauá realizaram o Cadastro e Recadastramento do Artesão

 AGAPPA e o Instituto Mauá realizaram o Cadastro e Recadastramento do Artesão

Paulo Afonso – O trabalho foi realizado no Departamento de Turismo, localizado na Praça das Mangueiras, local cedido pelo secretário de Turismo Jânio Soares, estando presentes as técnicas do Instituto Mauá: Cristina Borges e Romilda.

A Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Paulo Afonso, atendendo a demanda da Associação do Grupo de Artesãos Produtores de Paulo Afonso (AGAPPA), trouxe o Instituto Mauá a Paulo Afonso para realizar o Cadastro e Recadastramento das Carteiras de Identidade do Artesão. Sendo beneficiados 146 artesãos das associações AGAPPA, APA, MALHADA GRANDE, RIO DO SAL, ARTE DE TECER, GRUPO DA IGREJA SÃO FRANCISCO, entre outros que não participam de associações, abrangendo também alguns artesãos das cidades de Jeremoabo e Santa Brígida. Todos tiveram que fazer uma demonstração do trabalho artesanal diante das técnicas do Mauá.

Os benefícios das carteiras são vários, entre eles, identificar o artesão como profissional, ter a autorização da Secretaria da Fazenda para utilizar notas fiscais (talão ou avulsa), direito de participar das feiras e eventos do Instituto Mauá. O cartão também é usado para fazer transações bancárias, como obter a máquina de cartão, isenção de ICMS. A carteira é reconhecida pelo PAB (Programa de Artesanato Brasileiro) e válida em todo território nacional por 4 anos.Com ASCOM / PMPA

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *