Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Cartão Cidadania dá autonomia e dignidade aos beneficiários
Em dezembro de 2011, 1.740 famílias que já possuíam na CEF a Conta Fácil aberta, começaram a receber o benefício do Cartão Cidadania
Paulo Afonso – BA – Buscando promover o desenvolvimento humano, oferecendo mais dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, entregou no dia 27 de novembro de 2011, no Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães, na Av. Apolônio Sales os primeiros cartões do Programa Paulo Afonso Cidadania. O programa tem como objetivo oferecer maior autonomia aos beneficiários, assegurando a inclusão social, a segurança alimentar e o incentivo à economia local, destinado às famílias em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade social. As famílias que recebem o cartão tem em suas contas mensalmente o beneficio de R$ 52,50 (Cinquenta e dois reais e cinquenta centavos).
“Esse valor, além do dinheiro, dá autonomia, dignidade, para que cada família possa ir ao supermercado comprar o que elas mais necessitam; é um dos programas mais importantes da SEDES. Esse dinheiro também mexe com a economia local de gêneros alimentícios, injetando e fomentando a economia do município”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara. Ainda segundo a secretária, o Programa hoje beneficia cinco mil famílias, atingindo mais de 25 mil pessoas.