Aleluia culpa fisiologismo por “apagão do PT”

 Aleluia culpa fisiologismo por “apagão do PT”

“A origem do novo ‘apagão do PT’, que deixou o Nordeste mais de três horas sem energia no final da noite dessa quinta-feira e madrugada de sexta, está no abandono da meritocracia pelo governo petista nas estatais e na ocupação desenfreada e inconsequente de cargos estratégicos por critério exclusivamente partidários”, afirma o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.

Para o líder oposicionista, a substituição da meritocracia pelo uso desenfreado do fisiologismo, com a ocupação de cargos estratégicos por troca de apoio político, é um filme que está em exibição no governo da Bahia desde a eleição do petista Jaques Wagner em 2007. “O resultado dessa prática nefasta é a ineficiência do aparelho de estado, que se tornou incapaz de garantir segurança pública e prover educação e saúde à população baiana”.

Segundo o democrata, a situação não é diferente no plano nacional, onde a desorganização das empresas de energia elétrica nos últimos 10 anos de governos petistas fragiliza a manutenção e a operação do sistema. Some-se a isso a falta de investimentos. “Hoje, quando as estatais têm o desafio de uma operação no limite do sistema, invariavelmente ocorrem  apagões no Sudeste e no Nordeste, enfim, em todas as regiões do país. O alívio de carga não funciona. É o retrato do desprezo pela qualidade técnica”, explica.

 

ASCOM DEMOCRATAS-BA

 

ascom.democratas.bahia@gmail.com

 

 

4 Comments

  • Este sabe o que diz é uma competência com conhecimento de causa
    é um grande amigo acima de tudo.

  • Tudo de bom que fez o FHC, o PT (sem projetos) imitou. Mas, naquele governo ocorreu um apagão, e o PT explorou exaustivamente o fato, considerando-o um absurdo. Agora, APAGÃO virou rotina e o PT, depois de tanto insistir que SERIAM FATOS ISOLADOS, autoriza o ministro (interino) de Minas e Energia a dizer que descobriu a roda: “APAGÕES NÃO SÃO NORMAIS”. Tá aí! O PT tenta fugir à pecha de imitador, alegando que não imita, mas, aperfeiçoa (sic). Eh, está realmente caprichando no aperfeiçoamento dos apagões, com frequência e abrangência “NUNCA ANTES VISTOS NA HISTÓRIA DESTE PAÍS”.

  • Outro sinal do desgoverno petista… Resultado da ineficiência, ocupação de cargos outrora técnicos com base em critérios ideológicos, estado policialesco, mentira e corrupção. Agora vão botar a culpa em FHC (que já não governa há 10 anos!)? Ou vão inventar que um passarinho pousou no fio elétrico e provocou o blecaute?

  • Acredito realmente que a base fundamental desta problemática, consiste nas imorais indicações políticas nos cargos gestores das sociedades mistas. Sempre nomeiam bajuladores, em detrimento do aspecto técnico. O uso político das sociedades mistas é indecente e imoral. Aqui mesmo, em Paulo Afonso, já nomearam cada tipo. Uns tipos que nada acrescentaram de positivo para o empreendimento hidrelétrico. São exímios bajuladores. Além do péssimo serviço prestado ao consumidor cidadão, temos também, que aguentar os altos preços da energia elétrica. É lampião. É maria bonita. É festa do bode. Tudo isto, embutido na nossa conta de energia elétrica. Já bancamos tudo isto. Logicamente que é extremamente necessário que se promova ações, que venham de fato, surtir efeitos e transformações no empreendimento hidrelétrico brasileiro. Se cuidem bajuladores, pois a batata está assando e o bicho vai é pegar.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *