Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
IV SIMPAVASF – Simpósio de Produção Animal do Vale do São Francisco
O IV SIMPAVASF (IV Simpósio de Produção Animal do Vale do São Francisco) é um evento que visa reunir alunos, pesquisadores, professores e profissionais dos diversos elos da cadeia produtiva animal para promover a atualização e difusão de pesquisas realizadas no Semiárido Nordestino. Juntamente com o IV SIMPAVASF, será realizada a III Mostra Científica da Zootecnia e o I Fórum de Pós-Graduação em Ciência Animal, que visa a divulgação das pesquisas existentes nos cursos de graduação (Zootecnia, Medicina Veterinária e Agronomia) e pós-graduação em Ciência Animal da Universidade Federal do Vale do São Francisco, UNIVASF.
Esta será a 4ª edição do evento SIMPAVASF, que possui periodicidade bianual, sendo realizado na cidade de Petrolina-PE e sua vizinha Juazeiro-BA, região que compreende importante pólo agrícola, onde concentram-se universidades federais, estaduais, instituições de pesquisa e desenvolvimento, como a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (CODEVASF), Embrapa Semiárido, Empresa Pernambucana de Pesquisa Agropecuária (IPA), cujos objetivos estão voltados para geração e adaptação de tecnologias apropriadas para as condições locais.
Serão realizadas 15 palestras, duas mesas redondas, 5 (cinco) minicursos e uma mostra científica. O evento ocorrerá de 04 a 07 de dezembro de 2012, no Complexo Multieventos da UNIVASF e contará com a participação de renomados profissionais oriundos de diversas regiões do país.
Objetivos do evento
• Atualizar e capacitar profissionais envolvidos com a produção animal
• Contribuir para a formação de estudantes em nível de graduação e pós-graduação
• Permitir o intercâmbio científico entre pesquisadores e estudantes da região do Vale do São Francisco com outras regiões do Brasil
• Discutir os desafios da produção animal no semiárido
Público alvo
Estudantes de graduação e pós-graduação, Pesquisadores, professores do ensino superior e técnico, profissionais da área de Zootecnia e afins, e Produdutores Rurais. A expectativa de público é de 400 participantes, oriundos dos diversos estados do Brasil.