Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Luiz Aureliano rebate acusações de que seria responsável pelas mortes de bebês no HNAS
Em entrevista concedida ao radialista Fábio Salvador da (RBN), dentro do programa Ronda 950, na tarde de quarta-feira (16), o médico e atual vereador eleito pelo (PT) Luiz Aureliano rebateu a matéria de um site local onde diz que ele [Aureliano] seria responsável pelas mortes de bebês no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). Luiz classificou as denúncias de “Caluniosas e Mentirosas”. Sobre os vereadores que o denunciaram o médico disse que; “Eu não sei como os qualificar, pois um é pavão vive da mentira e não tem coragem de assumir o que diz, o outro pavão que foi ex-secretário de saúde na gestão passada desviou medicamentos da farmácia básica onde foi denunciado pela Policia Federal ao Ministério Público, que esse por sua vez, o chama de criminoso, pois ele desviou esses medicamentos durante a sua campanha para vereador e estava vendendo os em uma farmácia privada no BTN. Já o outro vereador, é uma pessoa desequilibrada e despreparada, onde parece que nunca leu o ABC.
Fábio Salvador: O que o senhor tem a dizer sobre essa denúncia?
Luiz Aureliano: Primeiro que não tenho medo dos problemas, não me escondo e dou a cara para bater, a vida e a morte não e coisa do médico e sim dom de Deus. Hoje a mortalidade infantil no Brasil foi reduzida em 50 % graças ao SUS. Muitas vezes essas crianças morrem porque as mães não fizeram um acompanhamento pré-natal, as mães são tabagistas, pode acontecer de essas crianças desenvolverem problemas cardíacos ou nascerem prematuras e não resistirem.
Então, esses vereadores que mim denunciaram, eu nem sei como os qualificar, pois um é pavão, vive da mentira e não tem coragem de assumir o que diz, o outro pavão, que foi ex-secretário de saúde na gestão passada, desviou medicamentos da farmácia básica onde foi denunciado pela Policia Federal ao Ministério Público, que esse por sua vez o chama de criminoso, pois ele desviou esses medicamentos durante a sua campanha para vereador e estava vendendo em uma farmácia privada no BTN. Já o outro vereador, é uma pessoa desequilibrada e despreparada, onde parece que nunca leu o ABC.
Fábio Salvador: Até que ponto essa denúncia é verdadeira, pois o senhor foi denunciado a policia pelas mães dos bebês mortos, segundo a matéria do site?
Luiz Aureliano: Todos os dias morrem velhos, adultos e crianças no Hospital Nair Alves de Souza por essas causas que eu já nominei aqui, pois já tivemos óbitos inesperados, às vezes a paciente chega para ganhar o bebê no hospital onde ela dar entrada com um médico e na hora de dar a luz ao filho é com outro médico, devido à troca no plantão. Os óbitos aconteceram, mais tem coisas que eu só posso dizer e darei explicações ao Conselho Regional de Medicina, Policia e ao Ministério Público, eu quero que tudo seja investigado, pois quero dizer que oficialmente não fui citado em nada.
Fábio Salvador: Quem são as pessoas que o denunciaram?
Luiz Aureliano: Foram os três pato manco que a partir de 1 º de janeiro não serão mais vereadores e eu quero saber de que eles irão viver, Daniel Luiz,Ozildo Alves e Celso Brito, que são burros e continuam a querer me denegrir.Acredito que Ozildo Alves deverá se engajar em uma secretaria sem importância na prefeitura de Glória,o Celso Brito, esse ainda sabe arrancar dentes, já o Daniel Luiz deve ser empregado de alguém ou motorista de Kombi.Eu quero ser ouvido por essas pessoas que fizeram as denúncias, tenho todo o prontuário médico e tenho minha consciência tranquila de que fiz tudo certo dentro dos protocolos médicos .
Fábio Salvador: Quando aconteceram essas mortes o senhor estava no plantão?
Luiz Aureliano: Eu não sei quais são os óbitos que eles se referem, por isso que pode ser que sim ou que não. Mais eu dou plantão no Hospital Nair Alves de Souza na semana e no final de semana e quando faltam médicos, vou lá para ajudar, eu me sinto bem trabalhando no hospital, vou fazer 40 anos de medicina e tudo que faço é com muita responsabilidade e credibilidade.
Fábio Salvador: Paulo Afonso está trabalhando na redução de moralidade infantil? Quais os índices?
Luiz Aureliano: Você tem que levar em consideração que o HNAS atende outras cidades da região como também outros estados, então, a mãe vem ganhar seu filho aqui e por consequências de que ela não fez um bom pré-natal e a criança acaba morrendo, essa morte conta como se fosse aqui. No caso de Paulo Afonso o índice está entre 18 a 19 por cada mil nascidos vivos, essa meta não atingiu o nível nacional, é uma média boa.
Fábio Salvador: O senhor voltará a ser secretário de saúde na segunda gestão do prefeito Anilton Bastos?
Luiz Aureliano: Já tive duas vezes com o prefeito e o convite não foi feito então não conversamos nada sobre esse assunto. A iniciativa tem que ser do prefeito que irá formar sua equipe, eu recebi um mandato popular e o povo que me elegeu quer-me ver atuando na Câmara. Acredito que o novo secretário tem que ser brigador e lutador pelos interesses do povo de Paulo Afonso, pela nossa saúde,um secretário que fale,seja articulador para conseguir os avanços e as melhorias.
Redação:Marcelo França ** // RBNoticias
1 Comment
Uma das denunciantes, moradora do Bairro Prainha é usuária de drogas e poucos dias antes do parto, onde o bêbe nasceu morto, foi vista em luta corporal com outra mulher na rua Beira Rio e a mesma apanhou muito, levando socos e pontapés na barriga! Vale a pena ser investigado!