Prefeito de município baiano e esposa são assassinados

 Prefeito de município baiano e esposa são assassinados

O prefeito de Jussiape (BA) Procópio Alencar (PDT) e a esposa dele, Jandira, foram mortos a tiros na manhã de sábado (24). Segundo a Polícia Civil, o autor dos disparos era Claudionor Galvão de Oliveira, dono de um quiosque no centro da cidade, localizada a 630 quilômetros de Salvador, na Chapada Diamantina. Ele primeiro atirou em Jandira, na rua, e depois foi ao consultório do prefeito, que é médico. O gerente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Ordelange Novaes, de 46 anos, foi baleado e socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Municipal de Livramento de Nossa Senhora.

Durante a ação, o atirador ainda rendeu um mototaxista e o fez de escudo humano. O refém foi ferido no confronto do atirador com a polícia.

De acordo com o delegado substituto de Jussiape Rafael Oliveira Santos Araújo, houve um confronto entre a Polícia Militar e o atirador, que foi atingido e morreu. O delegado disse que ainda não há informações sobre o motivo dos assassinatos. Alencar havia sido reeleito nas últimas eleições.

Os dois policiais militares que participaram da troca de tiros ficaram feridos, um deles em estado grave, por conta de uma bala alojada na cabeça. Ele foi encaminhado para o Instituto Brandão de Reabilitação, de acordo com a Polícia Militar por uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) da corporação. O outro PM recebeu um tiro na perna, mas passa bem.

Os crimes aconteceram entre as 9h e as 9h30 de sábado. Os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado. O velório começa na manhã desse domingo (25) na casa das vítimas. O enterro está marcado para as 15h.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *