Bahia vai continuar atraindo montadoras de veículos, diz Pinheiro

 Bahia vai continuar atraindo montadoras de veículos, diz Pinheiro

Presente à cerimônia de lançamento da pedra fundamental da fábrica da JAC Motors, em Camaçari, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) destacou que a Bahia possui amplas condições de continuar atraindo montadoras para seu polo industrial. Segundo Pinheiro, a regulamentação do Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar Auto) foi de fundamental importância para a concretização do empreendimento.

“Participamos inclusive da montagem deste programa, ao lado do ministroPimentel. O Inovar Auto permitirá que as empresas estrangeiras interessadas no mercado brasileiro possam nacionalizar gradativamente suas linhas de produção, permitindo assim a implantação de novas fábricas”, disse. Segundo Pinheiro, o governo criou uma série de incentivos que vão sendo disponibilizados a  partir do cumprimento de metas de implantação por parte das montadoras. Além disso, ele explicou que a Bahia possui uma ampla cadeia de fornecedores, portos para escoamento da produção e condições diferenciadas para a atração de empreendimentos do mesmo porte da Jac Motors.

A capacidade da planta de Camaçari será de 100 mil unidades anuais (dois turnos) e a previsão é de abertura de 3,5 mil postos diretos de trabalho e outros 10 mil indiretos. Serão investidos R$ 900 milhões no complexo industrial da JAC na Bahia. Durante a cerimônia, a empresa enterrou um veículo modelo JAC J3 no terreno da fábrica, com mensagens de texto ou fotos enviadas pelos visitantes do Salão do Automóvel e internautas que se inscreveram no site da marca. A cápsula do tempo só será aberta em 2032, ou seja, vinte anos depois.

A solenidade contou com a presença do governador da Bahia, Jaques Wagner, do  ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e do presidente da JAC Motors do Brasil, Sérgio Habib.

Assessoria de Comunicação do Senador Walter Pinheiro (PT-BA)

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *