Advogado Flávio Henrique: ‘’oposição e mídia golpista deveriam parabenizar o prefeito Anilton Bastos (PDT) pela vitória’’.

 Advogado Flávio Henrique: ‘’oposição e mídia golpista deveriam parabenizar o prefeito Anilton Bastos (PDT) pela vitória’’.

O advogado Flávio Henrique da Coligação Seriedade e Trabalho, afirmou durante entrevista ao radialista Fábio Salvador da (RBN) dentro do programa Ronda 950 de quarta-feira (5), que oposição e mídia golpista deveriam parabenizar o prefeito Anilton Bastos (PDT) pela vitória e respeitar a vontade do povo. Flávio Henrique ainda falou sobre concurso público, intervenção no município e a suposta denúncia onde o prefeito Anilton é acusado por abuso de poder econômico nas eleições 2012.

Fábio Salvador: O prefeito já foi notificado pela justiça eleitoral com relação à denúncia de abuso de poder econômico nas eleições?

Dr. Flávio Henrique: O processo eleitoral esse ano foi muito tranquilo, nós tivemos uma eleição que não deixou suspeitas que possam interferir no resultado oficial. Quero dizer, que infelizmente em Paulo Afonso, existe uma oposição que não entende ou não se conforma com a vontade do povo,pois até a data da eleição nós não respondíamos a processo nenhum,passado o pleito eleitoral são 12 ações das mais variadas manobras que tentam impedir o prefeito de tomar posse,ser diplomado ou até tentando a anulação do pleito eleitoral.

O resultado desse processo é que várias pessoas estão respondendo judicialmente por falsos testemunhos, denuncias caluniosas, empresários da cidade foram acusados de comprarem votos, uma coisa muito triste, pois pelo desenvolvimento de Paulo Afonso a cidade merecia uma classe política mais amadurecida. Então dessa ação da justiça nós não fomos intimados oficialmente e como advogado eu não tenho conhecimento dela.

Fábio Salvador: Qual o intuito da mídia em publicar essas e outras denúncias contra o prefeito?

Dr. Flávio Henrique: Em Paulo Afonso nós temos a uma parte de mídia intitulada ‘’ Profeta do Caos ‘’, essa mídia é acusadora e condenadora, diz que vai ter intervenção, o prefeito será afastado, perderá o cargo, uma imprensa que trabalha para que o pior aconteça, pois essas altitudes não interessa a sociedade de Paulo Afonso. Agora fica meia dúzia gritando e berrando querendo mudar no tapetão o resultado dado pelo povo, então eu volto a dizer que essa ultima denúncia que esta sendo divulgada nem o prefeito foi comunicado muito menos eu como seu advogado.

Fábio Salvador: O prefeito poderá não ser diplomado na próxima sexta-feira (7) segundo a denúncia?

Dr. Flávio Henrique: Não acredito nisso não, como advogado, temos que ter responsabilidade de se as ações existirem, nós iremos trabalhar em cima delas,eu acompanhei todo processo das eleições e não há nada que impeça a diplomação do prefeito ou dos vereadores.O que falta para a oposição e a mídia é aceitar o que a população falou nas urnas e deu um recado muito claro,estou muito tranquilo de tudo.

Fábio Salvador: Quando eles falam de abuso de poder econômico, estão referindo-se a prestação de contas de outros candidatos?

Dr. Flávio Henrique: Não acredito que seja verdade, inclusive a sentença publicada na semana passada aprovou sem ressalva alguma as contas de gasto de campanha do prefeito Anilton gastos, esses que ficaram muito abaixo do que ele pretendia gastar.

Fábio Salvador: O município poderá sofrer intervenção por conta da não convocação dos concursados?

Dr. Flávio Henrique: O Ministério Público entrou com uma ação civil pública pedindo ao judiciário a convocação dos concursados, o município por sua vez recorreu da decisão proferida pelo juiz local da época, Marley Cunha, e nós suspendemos a liminar através de uma ação que eu chamo de agravo de instrumento.Ocorre que, no julgamento do mérito do agravo de instrumento, o Desembargador cassou a liminar do município e deu vigência a decisão do juiz Marley, então a prefeitura recorreu ao STJ.O Ministério Público entendeu que apesar de o município ter recorrido para Brasília deveria convocar os concursados daí houve o requerimento de intervenção na prefeitura para a nomeação dos concursados,a intervenção seria com esse objetivo.

A intervenção, o governador faz se quiser, porém não afasta prefeito de cargo muito menos o vice-prefeito, o que acontece e que o pessoal está querendo fazer é uma polemica que não tem fundamento. E agora recentemente houve uma decisão de primeira instância através de um mérito anulando o concurso nessa ação do Ministério Público, esse pedido de intervenção existe mais não vai lograr êxito.

Redação: Marcelo França/ Rádio Bahia Nordeste ( RBN)

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *