Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
O Controle do orçamento! Por Manoel Rozendo
Gostaria que o prefeito Anilton Bastos desse uma atenção ao meu comentário, não é copiar o que é bom devemos adaptar e colocar em prática.
Na Chesf era usada esta prática onde todas as Divisões e Serviços, planejava suas metas priorizando as metas emergenciais e trimestralmente a APA reunia com seus gerentes para avaliação e esta mesma prática era feita na GRP. Olha que o resultado era ótimo, mensalmente cada Gerente elaborava uma apresentação. Lembro bem que quando fui Gerente da Divisão Financeira, Jackson na Contabilidade, Erivaldo na Tesouraria e Leonardo no Patrimônio fazia gosto o controle era em dias todas as manhãs era levado para o Administrador as posições do Caixa e Bancos Federais e o valor dos desembolsos do dia; Pessoal,Fornecedores,Empreiteiros etc.
O Controle do orçamento era nos Serviços Financeiro todas as áreas só gastava se tivesse orçamento.
Dr. Anilton quero que o senhor entenda que seria muito bom o senhor sentar com seus gerentes e adotar esta metodologia é muito importante para a sua gestão.
Outra coisa importante é implantar dentro da secretária de Educação um Departamento de programa de qualidade ,existem bons profissionais que são monitores : Jackson Pires, Ivaldo Júnior ,Jackson da Contabilidade, Marcelo da Controladoria. A aposentada Marileide Brasil é muito preparada em programas de qualidade, como o 5 S, outros treinamentos etc.Colaborador Rozendo
Por Manoel Rozendo
manoel.rozendo@bol.com.br
Enviado em 29/12/2012 as 6:41 PM