Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Multidão comparece a festa de posse do prefeito Anilton Bastos
Revivendo os grandes encontros, as Mega Caminhadas e Carreatas de campanha, o prefeito reeleito Anilton Bastos e o vice Jugurta foram recebidos por uma multidão de mais de 2.000 eleitores e amigos, que o aguardavam em frente ao palanque oficial, na noite de 1º de janeiro em frente a prefeitura
O prefeito reeleito Anilton Bastos (PDT) e o vice Jugurta Nepomuceno (DEM) foram empossados na noite de terça-feira, 1º, na solenidade que teve início na Câmara de Vereadores e se estendeu para a frente da Prefeitura, no palanque oficial, reunindo o secretariado, autoridades e o grande público que participaram da bonita festa de posse.
Ao se dirigir ao palanque, o prefeito Anilton Bastos acompanhado da sua mãe, Ana Luzia; da esposa Ana Clara, dos quatro filhos e de dois irmãos, recebeu o carinho do público presente, que o esperava com bandeiras da última campanha onde saiu vitorioso.
O evento foi aberto pela execução dos hinos nacional e de Paulo Afonso, pela banda da Polícia Militar, e pela apresentação do Pro Jovem Adolescente. Em seguida, a estudante da Escola João Bosco, Cláudia Grazieli, fez uma homenagem ao município interpretando a música “Como é grande o meu amor por você”.
Após as apresentações, a solenidade oficial foi iniciada com a leitura da ata de posse do prefeito e do vice, pelo chefe de Gabinete Hermes Benzota Júnior. Após assinar a ata, Anilton e Jugurta receberam a bandeira do município das mãos dos cidadãos Maria Noêmia e Cícero Miguel de Lima, conhecido por seu Dida, representando os moradores da área urbana e rural.
No palanque oficial, Anilton esteve acompanhado da esposa Ana Clara, da sua mãe, Ana Luzia, dos quatro filhos e de dois irmãos. Além dos familiares do prefeito, compareceram a Cerimônia de Posse, secretários, o Bispo Don Guido Zedron; os delegados Mozart Oliveira e Hidelbrando Alves da Silva; o juiz Rosalino dos Santos Almeida; o diretor da Faculdade Sete de Setembro Gilberto Gomes de Oliveira; o comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Josemar Pinto; o comandante da 1ª Companhia de Infantaria, Capitão Antônio Luiz dos Santos Filho; o presidente do CDL, Francisco Rodrigues Neto; o advogado Antônio Martins; o presidente da ASCOPA, José Luciano Júnior; o venerável da Loja Maçônica União do São Francisco, Antônio Bartolomeu Silva; o venerável da Loja Maçônica Cachoeira da Luz, Cláudio José Moreira Teles; o diretor da DIREC 10, Marcos Antônio, vereadores[da situação e oposição], o deputado estadual do PT Paulo Rangel e o deputado federal Luiz Barbosa de Deus(DEM).
Segundo organizadores do evento, a multidão que se aglomerou na noite de 1º de janeiro de 2013, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal e na Av. Apolônio Sales, para prestigiar a Cerimônia de Posse do prefeito reeleito, Anilton Bastos Pereira e do vice Jugurta Nepomuceno, passou de 2.000 pessoas.
1 Comment
Esses poderiam estarem em suas casas próximo da família, mas por falta de opção, em pleno feriado ir ao encontro de um chulo Prefeito, que foi empossado através de um mandado de segurança.
São estes os tempos vividos e por viver, em que tudo, praticamente, pode acontecer, ao largo da triste realidade de um povo retalhado e cativo da falta de senso crítico, a estimular sua manipulação pelos abutres de plantão.
Existe um ditado popular, antigo, que diz que cada povo tem o governo que merece. Parece-nos ser este o caso, de um povo sofrido e inconsciente, e, nutrindo do sofrimento.