Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
“O Servidor é quem vai dizer ao Bradesco aonde quer receber o salário”. Esclarece o Procurador Flávio Henrique
O Procurador Municipal Flávio Henrique foi entrevistado pelo repórter Gil Leal da (RBN) dentro do programa Primeira Hora na manhã de terça-feira (15), para esclarecer algumas dúvidas relacionadas à convocação do servidor público para comparecer ao Centro de Cultura Lindinalva Cabral até a próxima sexta-feira (18), para abrir uma conta salário no Bradesco. Na entrevista o Procurador disse que o Banco Bradesco através de processo licitatório irá fazer a gestão da folha de pagamentos da prefeitura e que a conta salário não tem taxa alguma para o funcionário, “a conta apenas serve para que seja depositado o pagamento do servidor municipal. A partir do deposito na conta salário, o servidor é quem vai dizer ao Bradesco, que faz a gestão da folha de pagamento, aonde vai querer receber o salário”.
Flávio Henrique esclareceu também que o servidor público que não tem conta no Bradesco e optar receber o pagamento em outra instituição que o mesmo tenha vinculo, a transferência será feita para outra instituição e não será cobrada tarifa e nem taxa pelo serviço e o pagamento será feito normalmente, afirmou o Procurador.
Flávio Henrique enfatizou que o Bradesco precisa abrir essa conta salário para fazer a gestão da folha de pagamentos, e que o funcionário continua com toda liberdade e independência para receber o seu salário onde bem entender. Finalizou.
O Bradesco realiza a abertura de conta salário e a entrega de cartões para os funcionários, que agora passam a receber o salário pelo banco. Os servidores também podem esclarecer outras dúvidas, caso a opção seja não abrir uma nova conta.
Com Marcelo França / Rádio Bahia Nordeste