Fiscalização da prefeitura e Bombeiros fecha casas noturnas em Maceió

 Fiscalização da prefeitura e Bombeiros fecha casas noturnas em Maceió

Fiscais da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e militares do Corpo de Bombeiros fazem inspeção, na manhã desta quinta-feira (31), em casas noturnas. Pelo menos duas já foram lacradas: a Orákulo Chopperia, o Armazém Usina e a Vox Room, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Os órgãos deflagraram uma operação para verificar se estabelecimentos comerciais localizados na capital dispunham de alvará de funcionamento e certificação por parte do Corpo de Bombeiros. Há uma determinação para que todas sejam lacradas até que seja feita uma vistoria a ser agendada.

Durante coletiva, no início da semana, a corporação divulgou que nenhuma casa de shows de Maceió tinha autorização para funcionamento.

A Orákulo foi a primeira a receber o lacre da SMCCU. A gerente do estabelecimento, Carmen Wanderley, informou à imprensa que militares do Corpo de Bombeiros notificaram a casa, no dia 28 de janeiro, e deram um prazo para que a casa regularizasse alguns pontos. Dentre eles estava a colocação de placas de saída de emergência quando o local estivesse aberto e a apresentação da planta, à SMCCU, de mudança feita no palco.

“Vamos apresentar a documentação já nesta sexta-feira”, prometeu a gerente, acreditando que a Orákulo deve ser reaberta nesta data.

De acordo com os fiscais, o Armazém Usina não tinha a certificação do Corpo de Bombeiros e, por isso, foi lacrada durante a inspeção desta quinta-feira. Ainda pela explicação, a casa infringe o artigo 428, do Código de Posturas do Município, preconizado pela Lei nº 3.538.

Esse foi o mesmo motivo que também lacrou a Vox Room, no mesmo bairro.

Pela explicação de Jamerson Oliveira, diretor de fiscalização e posturas da SMCCU, a falta de alvará nas boates “compromete a segurança dos frequentadores”. Leia mais na Gazetaweb

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *