Balneário Prainha foi a opção de lazer nos dias de carnaval

 Balneário Prainha foi a opção de lazer nos dias de carnaval

Enquanto os hotéis e pousadas conseguiram manter uma ocupação de 100%, durante os dias de carnaval com visitantes que na maioria queriam descanso, a Prainha, principalmente no último domingo, 10, foi a opção de lazer nos dias de carnaval do pauloafonsino e visitantes.

 

A Prainha, no domingo, segundo um dos três soldados militar do Corpo de Bombeiro presente no local, o balneário recebeu um público de mais de 3.000 pessoas até o final da tarde, mesmo sem a presença de um trio elétrico como atração como acontece na maioria dos eventos realizados na Prainha. Na maioria, os banhistas, as famílias e frenquentadores dos bares da Prainha são de cidades e localidades próximas a Paulo Afonso, dos povoados ou dos bairros da cidade. A presença no balneário da Prainha de turistas hospedados em hotéis no centro da cidade ainda é muito pouco, quase não chega a ser percebido entre os frenquentadores da Prainha.

Na opinião de um vendedor ambulante, que já comercializa na Prainha há 8 anos, ao ser indagado pelo PANotícias no domingo sobre a não presença de uma atração musical, como um trio elétrico na Prainha teria afastado o visitante, ele respondeu que não, e que na sua opinião talvez  a presença de um trio elétrico no local tiraria o sossego do balneario e poderia ser motivo de brigas e confusões, e segundo ele, o público presente nos bares e no balneário, na maioria famílias e jovens, estavam se divertindo e tendo um dia de laser em paz. Para um dono de bar, a opinião foi diferente do vendedor ambulante, ele [ o dono do bar], estava insatisfeito pela prefeitura não ter investido no carnaval no balneário Prainha, “sem banda ou  trio, o local não parece ser dia de carnaval”, disse.

Durante os dias de carnaval alguns bares na Prainha optaram em colocar música ao vivo, com artistas e músicos locais, como atração para seus clientes, e outros bares, mesmo sem investir em atrações ou na decoração do ambiente conseguiram receber e atrair o público consumidor que correspondeu às expectativas nas vendas.  

1 Comment

  • Os comerciantes deixaram de faturar, as bandas locais também ficaram de fora, é isso que acontece devido a não realização do carnaval. Com uma pequena quantia vc pode realizar um carnaval, até porque essa cidade é turística. Mesmo assim o povo ainda vai pras ruas com seus blocos para não acabar com a tradição.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *