Ataques a Gabrielli: oposição não se emenda. Por Josias Gomes

 Ataques a Gabrielli: oposição não se emenda. Por Josias Gomes

As oposições aos bem sucedidos governos do PT, no Brasil e na Bahia, não se emendam, literalmente. Justamente por não disporem de um mínimo de unidade interna, sem planos e sem projetos, acabam recorrendo ao velho script: bater nas personalidades mais proeminentes do PT buscando desmoralizá-las perante a opinião pública, ao tempo em que intentam dividir o partido internamente.

Assim é o que têm feito com o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, atual secretário de Planejamento do Governo da Bahia, responsável por uma das administrações mais progressistas da empresa estatal de petróleo nacional. Gabrielli, diferentemente do que vinha sendo projetado no Brasil do governo tucano, fortaleceu o caráter estatal da Petrobras, consolidando-a no interior da economia brasileira.

Agora mesmo, na condução do Planejamento baiano, Gabrielli vem colaborando com o ritmo desenvolvimentista do governo de Jacques Wagner, responsável que é por diversas obras e investimentos que consagram a Bahia como um dos estados que mais progridem no país. Por isto é que Gabrielli, ao lado dos companheiros Luiz Caetano, Rui Costa e Walter Pinheiro, é lembrado como um dos prováveis nomes do PT à sucessão de Wagner.

São esses os fatos reais que levam os oposicionistas a revelar tanta preocupação com Gabrielli. Alicerçados na falsa concepção de que o povo brasileiro – e baiano – não dispõe de elementos suficientes para avaliar a conduta dos atuais dirigentes petistas, nas diversas esferas do poder nacional, optam pelo ataque puro e simples a gestores que, no conjunto, conseguiram superar a fase do endividamento externo do país, conduzindo a nossa economia a posição de tanto destaque no mundo inteiro.

Curiosamente, contam não apenas com o beneplácito, mas, acima de tudo, com a impressionante ajuda de parte da grande mídia nacional, absolutamente empenhada num cada vez mais escancarado projeto de desmoralização do PT e de seus aliados. Por sinal, um projeto que vem sendo sistematicamente derrotado pelas forças populares em todos os momentos em que essas forças têm sido chamadas a se pronunciar através do voto.

Assim, e felizmente, a defesa de Gabrielli é feita pelo próprio povo, ciente dos benefícios patrocinados pelo governo do ex-presidente Lula, do qual o secretário de Planejamento baiano atual fez parte. E fez parte com grande domínio sobre a política então praticada pela Petrobras, parte concorrente de grande importância para o sucesso da economia política desenvolvida pelo governo petista, ontem e hoje.

Estejam certos, portanto, os que buscam atingir figuras da qualidade de Gabrielli que não conseguirão êxito nesses investimentos políticos. Não conseguirão porque o êxito econômico brasileiro, alcançado graças a figuras do porte de Gabrielli, é de tal forma evidente junto ao povo brasileiro que desmoraliza os ataques oposicionistas. Portanto, é o próprio povo brasileiro que se encarrega de fazer a defesa, juntamente com o conjunto do PT, pelos seus mais diversos segmentos, estes, sempre alertas contra todas as tentativas de desmoralizar um partido que continua o preferido do povo brasileiro.

Por Josias Gomes

2 Comments

  • Curiosamente, não vejo gabrielli como um bom gestor á frente da estatal petrobras! temos hoje um dos consbustivel mais caros do planeta, isso devido aos iimpostos,e como uma coisa puxa a outra, em relação as açoes regional do governo estadual, em nossa região temos as piores estradas, nao temos desenvolvimento economico, mais temos a fonte de investimento o rio são francisco, entre outros. o PT foi um dos mlhores governos ja visto no Brasil?sim, nem se compara com os governos do “principe dos psicologo” FHC.Mas, como na politica há os desgastes, a desvalorização e os esquecimentos, definitivamente a era PT esta acabando.Como diz uma velha frase ” nao quero voltar ao passado, nem ficar no presnte, quero o novo, quero o futuro”.

  • QUEM MANDA É LULA!!!! É ELE E PRONTO, Ô JOSIAS E O POVO DO PAÍS, NÃO SABE Q VIVEMOS UMA DITADURA ” BRANCA ” O KADAFI DAQUI DO NOSSO BRASIL É LULA, O HUGO CHAVES,DAQUI É LULA, E PONTO FINAL. ABRAÇOS…

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *