Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Falta água em povoados do município de Paulo Afonso. A população está revoltada
Segundo o representante da comunidade Salgadinho, Wilson Teixeira, o que vem deixando a população intrigada é o fato do comando da Embasa em Paulo Afonso ser do PP, partido que administra o município Gloriense
Durante entrevista ao radialista Fábio salvador dentro do programa Ronda 950 da (RBN) na tarde de segunda-feira (4), o representante da comunidade Salgadinho, Wilson Teixeira disse que a Embasa vem fazendo pouco caso com os moradores dos povoados Salgadinho e Açude na área rural de Paulo Afonso. Wilson afirmou que a mesma adutora que abastece essas comunidades também leva água aos povoados Retiro e Olho D ‘ Agua do Souza no município de Glória, ainda segundo Wilson, o que vem deixando a população intrigada é o fato do comando da Embasa em Paulo Afonso ser do PP, partido que administra o município Gloriense.
Perguntado pelo radialista Fábio Salvador se o mesmo já teria procurado a Embasa para resolver o problema da falta de água nas comunidades, Wilson disse que por várias vezes já tentou uma solução junto à concessionária e que nos povoados Retiro e Olho D’ Agua do Souza que estão no município de Glória não falta água, já nas comunidades Salgadinho e Açude em Paulo Afonso, a falta de água é constante, disse o representante dos povoados. Wilson disse que a adutora foi conseguida pelo deputado estadual Luiz De Deus (DEM) e nunca apresentou problemas, o mesmo negou que a falta de água nas comunidades fosse problema antigo como afirmou a Embasa durante uma conversa para tentar solucionar o problema.
O representante da comunidade do povoado Salgadinho disse ainda que o problema é uma questão de pessoal [funcionário] para fazer manobras e manutenção na adutora. Wilson afirmou que a situação requer operação da Embasa para atender os anseios das comunidades, o mesmo enfatizou que falta interesses da Embasa em resolver o problema já que os funcionários que trabalham na adutora fazem parte do município de Glória.
Wilson destacou ainda que irar levar o caso a presidência da Embasa em Salvador para que providencias sejam tomadas,ele afirmou que irá procurar os deputados do PDT, Marcelo Nilo e Roberto Carlos, para tentar resolver o problema. Ao concluir, Wilson disse que não acredita mais na direção da Embasa em Paulo Afonso e que as faturas da Embasa estão chegando atrasadas e a comunidade está pagando multa por conta disso.
Com informações da Rádio Bahia Nordeste(RBN)
Siga o PANotícias no facebook.com/pauloafonsonoticias