Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Comerciantes discutem sobre andamento do Projeto Calçada Livre do Programa Cidade Bem Cuidada
Regularizar e uniformizar o uso das calçadas de estabelecimentos comerciantes em Paulo Afonso. Foi com esse objetivo que comerciantes do município estiveram reunidos na manhã de quarta-feira (6), no gabinete do prefeito Anilton Bastos. Entre os assuntos abordados os comerciantes levantaram questionamentos sobre as ações que visam a desocupar as calçadas e passeios públicos da cidade, já que, muitos deles também utilizam esses locais como extensão de seus estabelecimentos.
A ação, supervisionada pela Secretaria de Serviços Públicos, é parte integrante do Programa Cidade Bem Cuidada, que conta com o apoio da Procuradoria Geral do Município. O secretário Zorobabel Paiva tranquiliza o cidadão, assegurando que haverá fiscalização dos passeios e vias públicas e os que ocupam irregularmente os espaços, – já que os passeios são ocupados não só por lojistas – terão que respeitar o alinhamento predial e não tornar a invadir as calçadas, ou serão notificados.
Durante a reunião o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno destacou que a desocupação das calçadas e vias públicas é um anseio da sociedade há muito tempo. “Tenho meu estabelecimento e sei da necessidade e do pedido da própria população em relação à liberação dos passeios da cidade. Estamos realizando ações que visam também à acessibilidade a todos”, disse.
A retirada das mesas, ambulantes e produtos a serem vendidos também é uma necessidade da população na questão do acesso aos cadeirantes e portadores de necessidades especiais. “Além da parte estética de Paulo Afonso, que é uma cidade turística e fica mais bonita com calçadas e passeios livres, também temos a preocupação de cumprir a lei de acessibilidade que garante o acesso de todos, a qualquer espaço público”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Zorobabel Paiva.
Além do prefeito Anilton, estiveram presentes na reunião o representante do sindicato Patronal, Francisco de Assis; o secretário de Serviços Públicos, Zorobabel Paiva e o Procurador do município, Flávio Henrique. “Estou ouvindo todas as solicitações, cada reclamação e cada sugestão de todos vocês. Não quero prejudicar ninguém, quero que juntos procuremos uma maneira para resolvermos essa questão. A questão de calçadas e passeios públicos livres não é só uma questão estética, é lei que temos que cumprir. A calçada é do pedestre, é também direito do cadeirante e de todos os portadores de necessidades especiais. Eu estou do lado de vocês e tenho a certeza que encontraremos um ponto em que todos sairão felizes”, destacou o prefeito Anilton Bastos.
Ainda na reunião ficou acordado que o Executivo discutirá possíveis ideias e ações que possam satisfazer toda a sociedade e uma nova reunião será marcada com representantes das categorias interessadas.
Com informações da ACOM/PMPA
Siga o PANotícias no facebook.com/pauloafonsonoticias
1 Comment
Depois de mais de vinte anos tomam uma medida prova que nunca
houve uma fiscalização e controle os prédios pertencem ao empresário
é limitar pelos menos 1 metro ou meio e ser criado em frente no caso
da Hemetério de Carvalho um estacionamento para os carros de
entregas próximo a praça central .Pergunto o mercado antigo tem passeio público ou tudo pertence ao empresário porque lá sim é
totalmente é totalmente ocupado. Tem que surgir uma providência
não pode continuar como está ande ´por dentro a fedentina,sujeira,
ratos .baratas ,boxes desativados sendo usados pelos usuários da
branquinha ,como sanitários pergunta a Tita verdureiro não
pode uma cidade bonita ficar nestas condições , vamos andar
secretário o lixo , os animais ,esgotos etc estão de norte ao sul leste
oeste,onde está o controle de tudo? olha tá faltando alguém.