Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Lojistas e comerciantes terão que respeitar o alinhamento predial, ou serão notificados
Comerciantes e lojistas, na manhã de quarta-feira (6), em reunião no Gabinete do Prefeito Anilton Bastos com as presenças do representante do sindicato Patronal, Francisco de Assis; o secretário de Serviços Públicos, Zorobabel Paiva e o procurador do município, Flávio Henrique, levantaram questionamentos sobre as ações que visam a desocupar as calçadas e passeios públicos da cidade, já que, muitos deles também utilizam esses locais como extensão de seus estabelecimentos.
O secretário de Serviços Públicos Zorobabel Paiva tranquiliza o cidadão, assegurando que haverá fiscalização dos passeios e vias públicas, e aos que ocupam irregularmente os espaços e os passeios, que são ocupados não só por lojistas, terão que respeitar o alinhamento predial e não invadir as calçadas, ou serão notificados.
O prefeito Anilton, destacou que está ouvindo todas as solicitações, cada reclamação e cada sugestão de todos. “Não quero prejudicar ninguém, quero que juntos procuremos uma maneira para resolvermos essa questão”.
“A questão de calçadas e passeios públicos livres não é só estética, é lei que temos que cumprir. A calçada é do pedestre, é também direito do cadeirante e de todos os portadores de necessidades especiais. Eu tenho a certeza que encontraremos um ponto em que todos ficarão satisfeitos”, disse o prefeito Anilton Bastos durante a reunião de quarta-feira (6).
A ação para desocupar as calçadas e passeios públicos da cidade será supervisionada pela Secretaria de Serviços Públicos, e é parte integrante do Programa Cidade Bem Cuidada, que conta com o apoio da Procuradoria Geral do Município.
Ainda na reunião ficou acordado que o Executivo discutirá possíveis ideias e ações que possam satisfazer toda a sociedade e uma nova reunião será marcada com representantes das categorias interessadas.
Siga o PANotícias no facebook.com/pauloafonsonoticias