Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Policiais e agentes penitenciários impedem resgate de presos
Policiais militares do Batalhão de Guardas e agentes penitenciários de plantão impediram, no domingo (31), que cinco homens fortemente armados invadissem a Unidade Especial Disciplinar (UED), uma das seis unidades prisionais do Complexo Penitenciário da Mata Escura.
A ação, ocorrida por volta das 4h, teve o objetivo de resgatar internos custodiados na UED. Policiais Militares estão no local, na tentativa de localizar os invasores. A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) vai instalar processo administrativo disciplinar para apurar o caso.
Os cinco homens se passaram por policiais, sendo que um deles estava usando uniforme da PM. Eles renderam os sentinelas e tentaram invadir a área das celas, utilizando, além do armamento pesado, ferramentas para cortar a cerca e o alambrado de isolamento do local. Os policiais militares e os agentes penitenciários agiram com rapidez, evitando a fuga dos internos.
Entre os presos abrigados na UED estão detentos de alta periculosidade, que cumprem pena por assalto a banco, homicídio e tráfico de drogas.
Secom
Siga o PANotícias no facdebook.com/pauloafonsonoticias