Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Paulo Afonso – Moradores da área rural debatem ações de enfrentamento à seca
Ouvir a população e discutir ações que possam melhorar as ações desenvolvidas no enfrentamento à seca. Com este objetivo, o prefeito Anilton Bastos (PDT) esteve
reunido na manhã desta sexta-feira, 12, com presidentes de Associações Rurais. A reunião aconteceu no auditório do Centro de Educação Municipal de Paulo Afonso (CEMPA).
Na abertura do evento, o prefeito Anilton Bastos destacou a importância do Poder Público e comunidade andar juntos para a solução de problemas relacionados à seca. “O momento que estamos enfrentando é de cuidado e alerta, já que a previsão de chuva é só para outubro. Precisamos caminhar juntos para que possamos ouvir as reais necessidades da área rural e assim suprir os anseios da comunidade, preciso ouvir vocês e é isso que viemos fazer aqui”, enfatizou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Sérgio, destacou as ações que a Prefeitura vem realizando e as ações já agendadas para acontecerem no começo da semana. “Atualmente, são 27 carros-pipas abastecendo as comunidades. Só em investimentos a Prefeitura disponibiliza mais de 2 milhões de reais de recursos próprios direcionados ao enfrentamento à seca. Paulo Afonso é a cidade que mais investe neste combate no estado. Na próxima semana, será iniciada a limpeza dos barreiros individuais e barragens coletivas, outra ação contínua da administração municipal. Sete novos caminhões-pipas começarão também a levar água para as comunidades. Estamos trabalhando muito para que o homem do campo enfrente esse momento com dignidade”, destacou o secretário. Ainda segundo Sérgio, outras ações auxiliam o homem do campo como: o Garantia Safra, que de 2011 a 2012 beneficiou 864 produtores; o Bolsa Estiagem, chegando a 117 famílias atendidas e a venda de milho, beneficiando 300 produtores rurais. Estes trabalhos são desenvolvidos por uma importante parceria entre Prefeitura e Governos do Estado e Federal. O secretário também explanou sobre outras importantes ações que serão iniciadas, como ampliação do abastecimento de água, assistência técnica veterinária na área rural, recuperação de adutoras, entre outras.
O prefeito também abriu oportunidade para que o homem do campo fosse ouvido. Assim, presidentes das associações rurais foram franqueados com a palavra e puderam levar sugestões para o melhor desempenho das ações de enfrentamento à seca no município. Na oportunidade, estiveram presentes, além do prefeito Anilton Bastos, o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno, vereadores, secretários municipais, representantes do BNB e da Embasa e presidentes de Associações Rurais. ASCOM
Curta o PANotícias no facebook.com/pauloafonsonoticias