Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Bom Jesus da Lapa é o maior produtor de banana do Nordeste
O município baiano de Bom Jesus da Lapa é o maior produtor de banana no Nordeste e segundo maior no país, ficando atrás somente da Região Vale do Ribeira (SP). No perímetro irrigado de Formoso foi registrado um aumento de 17% no valor bruto da produção em 2012, em relação a 2011.
O engenheiro agrônomo e chefe da unidade de apoio a produção da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, Ubirajara Bessa Filho, informa que o valor bruto de comercialização de banana no ano foi de R$ 112 milhões; no perímetro, são mantidos sete mil empregos diretos e 10,5 mil empregos indiretos. De acordo com informações do site do senador Walter Pinheiro (PT), os principais produtos cultivados em Formoso são a banana, o mamão, a melancia e o coco.
“Conforme dados de produção referentes ao ano de 2012, no perímetro foram comercializadas 171 mil toneladas, sendo a banana, com aproximadamente 160 mil toneladas, a maior cultura em exploração (85% da área cultivada)”, acrescenta Ubirajara.
Formoso abastece o mercado consumidor de Brasília, Goiânia, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Guanambi, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória e municípios circunvizinhos. (Bahia Econômica)
2 Comments
Prezados Senhores(a),
Nossa empresa esta buscando no mercado empresas que possam nos fornecer bananas para exportação, temos clientes interessados em adquirir uma quantidade expressiva de bananas brasileira, se puderem atender pedidos, gentileza responder este e-mail, informando condições, especificações do produto e forma de pagamento.
Aguardo contato.
Grato pela atenção,
Wilson Cavalcante
TIM (91) 81279949
Skype – Wilson-Cavalcante
Não entendo como não se encontram banana menina, e outras em Portugal. São bem melhores que as que as chiquitas que comemos aqui, mas a verdade é que não se encontram à venda por cá. É uma pena que nenhum empresário brasileiro, ou produtor não invista na exportação para cá, já que os americanos as colocam aqui fácilmente