Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Ônibus sai da pista na BR-101 e deixa cerca de dez mortos
Cerca de 10 pessoas morreram em um grave acidente envolvendo um ônibus na BR-101, em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira, 15, por volta de 5h30. Inicialmente, policiais rodoviários federais divulgaram que houve 20 mortes, mas a informação foi corrigida. De acordo com o Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município, foram levados os corpos de oito vítimas para perícia, um corpo ainda está no local da ocorrência, pois está preso nas ferragens e uma pessoa morreu no hospital.
O balanço ainda é parcial e dão conta de 20 feridos, mas esse levantamento pode mudar, já que as vítimas ainda são atendidas por policiais rodoviários, militares, bombeiros e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os feridos são levados para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas.
Entre os mortos está o motorista do ônibus interestadual da Águia Branca, Maurício de Souza. As demais vítimas ainda não foram identificadas.
O ônibus, que seguia de Vitória no Espírito Santo para Itamaraju, no extremo sul baiano, transportava 31 passageiros. O veículo teria saído da pista ao passar pela Curva da Tarifa, que é uma área considerada perigosa.
Ainda não há informações das circunstâncias do acidente. Mas a assessoria da Águia Branca disse que o veículo era monitorado por GPS e por vídeo, o que vai ajudar a identificar a causa do acidente. Inicialmente, a empresa disse que não acredita na hipótese de excesso de velocidade ou que o motorista tenha dormido enquanto dirigia. De acordo com eles, o condutor, que trabalhava na empresa há três anos, tinha experiência nessa rota e era classificado pela Águia Branca como “top ouro por ser de excelente padrão nos indicativos de segurança” da viação.
A Águia Branca disponibilizou o telefone 0800 725 1211 para prestar informações para os familiares das vítimas. Uma equipe da Águia Branca também está no local do acidente auxiliando as vítimas, de acordo com a assessoria da empresa.
Paula Pitta/A Tarde