Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
A Administradora de Empresa Carla Maria Lima responde pela direção do HNAS
Em Maio de 2013, o Administrador Augusto César decidiu fazer uma mudança administrativa e Carla Lima foi levada para gerenciar o HNAS, substituindo a Rafael Sales
Contratada pela Chesf em Julho de 2006 a Administradora de Empresa Carla Maria Lima Cardoso da Cruz começou a trabalhar na empresa no gabinete da Administração Regional da Hidrelétrica em Paulo Afonso, onde permaneceu por três anos, até Julho de 2009 quando foi indicada para gerenciar o Serviço de Material em Paulo Afonso.Depois de três anos, em julho de 2012, retornou à Administração Regional e passou a exercer uma das duas assessorias do Administrador Regional de Paulo Afonso, cuidando do planejamento e orçamento da empresa nesta cidade.
A nova administradora do HNAS assumiu a função de Diretora no dia 13 de maio de 2013 e já acompanha os contratos dos médicos por uma nova empresa, uma vez que a atual gestora desses contratos, a Pressau, desistiu de participar de nova concorrência e encerra o seu contrato no final de junho. Carla Maria também vai estar acompanhando todos os passos do processo de transferência do HNAS para a UNIVASF.
Para isso, além do aval do Administrador Augusto Cézar e todo o corpo gerencial da Administração da Chesf em Paulo Afonso, ela conta com o apoio direto da Unidade Médica Hospitalar, gerenciada pela Dra.Jussara e da Unidade Administrativa Hospitalar, gerenciada por Rogério Ferreira.
Para o Administrador Augusto César, Rafael Sales desenvolveu um excelente trabalho no Hospital Nair Alves de Souza, tendo inclusive criado a importante Comissão de Farmácia e Terapêutica do HNAS. “São dois bons profissionais e, como Rafael é, além de um grande gestor, um economista e já tem apoiado ações referentes ao planejamento e ao orçamento de toda a Administração Regional, resolvemos fazer essa troca de cargos, trazendo Rafael para a Assessoria da APA e investindo a Administradora Carla Lima na direção do HNAS”.
O HNAS tem hoje um quadro aproximado de 500 empregados dois quais cerca de 90 são funcionários da Chesf, na sua quase totalidade na área administrativa e de serviços gerais. Todos os outros são terceirizados.
O Pronto Socorro do HNAS atendeu a mais de 93 mil pessoas em 2012 e suas clínicas médicas, maternidade, apartamentos, centros cirúrgicos, laboratórios de raio-X, fisioterapia, berçário, farmácia, banco de sangue, os seus 105 leitos, sempre cheios, exigem uma movimentação intensa de um batalhão de pessoas, também na cozinha, lavanderia, na área administrativa, no Serviço Social e serviços de limpeza permanente.
Com Antônio Galdino / Foto: Eliseu Nicácio