Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Parque de Exposição Djalma Wanderley ganha pista de vaquejada, agora em junho
A entrega da pista de vaquejada ao público e à Associação dos Vaqueiros de Paulo Afonso (AVAPA), que é presidida por Geraldo Carvalho, está prevista para o próximo dia 22 de junhoO Parque de Exposição Djalma Wanderley ganhará no próximo dia 22 de junho uma pista de vaquejada, um atrativo a mais para os vaqueiros e apreciadores das tradicionais corridas de mourão, argola, vaquejada , rodeio, provas do tambor e do laço. A pista de vaquejada tem 110 metros de comprimento, que é a medida padrão exigida para a prática das competições.
Segundo o Prefeito Anilton Bastos, a pista de vaquejada do Parque de Exposição Djalma Wanderley, será a melhor da região, além de ser um sonho dos vaqueiros do município. O prefeito afirma que no próximo dia 22 de Junho a prefeitura estará inaugurando a nova pista de vaquejada no Parque Djalma Wanderley. Anilton comunica que um grupo de empresário local, já programou para o dia 28 de Julho uma grande vaquejada a nível nacional, que será realizada na nova pista de vaquejada em Paulo Afonso, com R$ 150 mil reais em prêmios.
“A nossa intenção é que a nova pista de vaquejada seja explorada por grupos de pessoas ou empresários que lidam com esses tipos de eventos;tradicionais corridas de mourão, argola, vaquejada , rodeio… no município e na região. Nós vamos colocar a pista a disposição de quem quiser realizar eventos. Vamos estudar como a prefeitura deverá estipular a taxa de uso do espaço[pista de vaquejada]”, argumenta o prefeito Anilton.
A inauguração da pista de vaquejada no Parque de Exposição Djalma Wanderley vai centralizar as vaquejadas que são realizadas em diversas localidades da área rural no município durante o ano, o que representa uma redução de despesas para a prefeitura que sempre é o maior patrocinador dos eventos.
Além de enriquecer o turismo em Paulo Afonso, a pista de vaquejada é um sonho que se tornará realidade para os Aboiadores, amantes do forró pé de serra, representantes de comunidades rurais, criadores de animais, comerciantes e componentes da AVAPA.
1 Comment
Meu amigo Geraldo tem andado sumido ,mais trabalhando muito
procurou algum apoio forte. Abraços Geraldo a fila anda quem sabe
nos encontremos nesta longa estrada da vida ,mostre trabalho ,eu
fiz de tudo ,mais não tive muito sucesso ,mais o tempo passa e
passa rápido.Vou me preparar para derrubar uns bois…………………….