Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Wilson Seraine e seu museu particular, em homenagem a Gonzagão
O professor Wilson Seraine construiu em sua residência um Museu em homenagem ao Rei do Baião. Seu acervo de discos, revistas, livros, partituras e fotografias sobre Luiz Gonzaga é hoje um dos mais completos do Brasil.
Além das peças referentes a Luiz Gonzaga Wilson Seraine também coleciona antiguidades e várias peças antigas compõem seu acervo.
Seraine é de uma gentileza marcante, durante o 11º SALIPI fomos convidados (Eu e o amigo Jadilson Ferraz) para passar alguns dias em sua casa e fomos recebidos e acolhidos pelo grande mestre.
Seraine também aproveitou nossas presenças para nos proporcionar uma viagem ao parque “Sete Cidades”, e o Monumento da batalha de Jenipapo, passeio que nos deixou boa impressão e aprimorou nossos conhecimentos sobre a história do Brasil.
Uma das lembranças mais marcantes é o sabor da cajuína oferecida por Seraine. Faz lembrar a letra da música de Caetano Veloso…. “A cajuína, cristalina e Teresina”….
Por João de Sousa Lima
3 Comments
Finalmente esse senhor deixou de repetir e bater numa tecla só – Lampião, Maria Bonita – Lampião, Maria Bonita – Lampião, Maria Bonita…deve ser porque o povo já cansou de tanta bobagem enaltecendo bandidos…
Afinal, quem é Seraine? Cadê a foto do Seraine? o nobre “escritor” ao invés de postar foto do dono deste acervo… quis foi se aparecer… e como sempre, o “aparicido”, se apareceu!
MUITO BOM, PROF. WILSON, O SERTÃO NORDESTINO AGRADECE AS LEMBRANÇAS DO REI DO BAIÃO.