Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Representantes do CMDCA e Conselho Tutelar de Paulo Afonso participam de encontro estadual
Mais uma vez, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Paulo Afonso esteve presente em um momento de capacitação. Entre os dias 12, 13 e 14 de dezembro de 2011, Hotel Sol Bahia, em Salvador, Bahia, onde foi realizado o III Seminário Estadual de Conselheiros Tutelares do Estado da Bahia.
Estiveram representando Paulo Afonso o secretário executivo do CMDCA, Bruno Diniz Gomes, e os representantes do Conselho Tutelar, os Conselheiros Hugo Fernando e Edmário Vicente. O Encontro abordou temáticas voltadas na área da infância e juventude, como: Os Direitos da Criança, Adolescente e dos Conselheiros Tutelares; Projeto de Lei que tramita no Senado referente os Conselheiros Tutelares; Toque de Recolher, SIPIA, Sistema de Informações para Infância e Adolescência; FICAI, Ficha do Aluno Infrequente; atribuições do Conselho Tutelar; participação de representantes do Fórum Nacional de Conselhos Tutelares, Discussões e Encaminhamentos do Fórum Permanente dos Conselhos Tutelares do Estado da Bahia.
O Evento contou com diversas autoridades, como o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, representando o Governador Jaques Vagner; Fabio Feitosa do CONANDA; o Coordenador Geral do Sistema de Garantia de Direitos, da SDH/PR, Marcelo Nascimento, representando a Ministra de Direitos Humanos Maria do Rosario, entre outras autoridades.
Na oportunidade, a presidente da Associação de Conselheiros e Ex- Conselheiros do Estado da Bahia (ACTEBA), Antonia Luzia, apresentou como exemplo um vídeo do Conselho Tutelar de Paulo Afonso, como uma das melhores estruturas permanentes do Estado.Em sua fala, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro parabenizou o Município de Paulo Afonso pela sua estrutura de Conselho. O evento buscou capacitar e fortalecer os Conselhos Tutelares e todo o sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes.
ASCOM/ PMPA com informações de Bruno Diniz