Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
De olho no Ministério das Cidades
A propósito do clima quente no ninho peemedebista, na penumbra das rodas de vinho e uísque de Brasília, caciques têm admitido que o PMDB ficaria bem satisfeito se o Ministério das Cidades caísse no colo do partido. Um peemedebista resume:
– O partido quer ministério para fazer política, fazer voto.
Discutindo a relação
Dilma Rousseff deve aproveitar bem os dez dias de descanso que terá neste fim de ano, porque a turma do PMDB entrará 2012 espumando.
Sentindo-se subrepresentado na Esplanada e descontente com o papel desempenhado dentro do governo, o PMDB tem afinado discurso para finalmente cobrar a fatura da sociedade eleitoral que deu 55 milhões de votos à Dilma.
Entre ministérios e espaços em temas importantes do governo, o que os peemedebistas querem é o chamado “protagonismo”. Um peemedebista avisa:
– Nesse começo de ano o PMDB vai querer uma DR.
A sinceridade de Dilma
De Dilma Rousseff, durante o café da manhã que tomou com jornalistas na sexta-feira passada, sobre a demissão de tantos ministros no seu governo:
– Lamento, porque muitos dos ministros que saíram eram pessoas que eu considerava muito capazes.
Beleza. Sinceridade nota dez. Afirmou que “muitos” eram “muito capazes”. Subentende-se, portanto, que para ela pelo menos alguns não eram lá essas coisas.
O.k., é algo que o Brasil já havia percebido. Mas dito assim, publicamente pela presidente, é novidade.
Por Lauro Jardim