Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Sua Santidade Papa Francisco, seja bem-vindo a Pátria de todos os Povos!
Aqui estamos para recebê-lo e abrirmos nossos corações!
Para nós, Cristãos de todos os credos, que caminhamos para 70 anos da Democracia Cristã no Brasil, suas palavras nos soam muito próximas:
“Os dirigentes devem servir aos pobres!“
Reconhecemos, em nosso Programa Político Partidário, a pessoa como centro e razão fundamental de todo o processo social, econômico e político e assim sendo, afirmamos que o Estado deve estar sempre a serviço da sociedade e não a sociedade a serviço do Estado.
Esta definição é denominada por nós, como sendo: O Estado Servidor!
“Os jovens não são os únicos que representam o futuro, os idosos também. Os jovens são porque são fortes e os velhos porque têm a sabedoria”. declarou o Sumo Pontifice. “Algumas vezes somos injustos com os velhos, como se não tivessem nada a nos dar. Mas eles têm a sabedoria de história, pátria e família que precisamos”`
Os Princípios da Justiça Social e da Solidariedade, que resplandece em Vossas Palavras, sempre simples, um dia conquistaram, também para sempre, a alma de um jovem, José Maria Eymael, então um dos dirigentes da JOC- Juventude Operária Católica no Rio Grande do Sul, mais tarde Deputado Federal Constituinte e hoje Presidente Nacional do PSDC- Partido Social Democrata Cristão.
Foi o compromisso com a Justiça Social e a Solidariedade, que levou a Democracia Crista na Assembleia Nacional Constituinte, a propor e aprovar o modelo de sociedade a ser construída pelos brasileiros e o princípio da solidariedade entre pais e filhos, definidos nos Artigos 3º, inciso I e 229 da Constituição Federal.
“Art.3º – Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I.- Construir uma sociedade livre, justa e solidária.
Art.229 – Os pais têm o dever de assistir, criar e educar os filhos menores, e os filhos maiores têm o dever de ajudar e amparar os pais na velhice, carência ou enfermidade.”
Papa Francisco, Papa do Povo, seja muito, muito Bem Vindo ao Brasil, que o recebe com fé, carinho, alegria e ilimitada esperança!
Brasília, 22 de julho de 2013
PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA CRISTÃO
Comissão Executiva do Diretório Nacional