Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Operação Blecaute irá paralisar Polícia Civil por duas horas na próxima segunda-feira (29/07)
Delegados e policiais civis de todo o Estado de São Paulo deverão, na próxima segunda-feira (29/07), parar as atividade por duas horas, das 10h00 às 12h00. O ato visa protestar contra as péssimas condições de trabalho impostas pelo Governo.
A falta de valorização da Policia Civil é o principal alvo desta ação que mobilizará todas as delegacias do Estado. O objetivo é protestar contra a desvalorização e o sucateamento da Polícia Civil impedindo-a de prestar um serviço de melhor qualidade, prejudicando o atendimento e o esclarecimento de diversos crimes, aumentado a impunidade e diminuindo a segurança. Entre as reivindicações estão: a reestruturação da Polícia Civil com carreira jurídica para delegados, nível universitário para investigadores e escrivães e recomposição salarial.
Durante paralisação as delegacias estarão abertas, porém não atenderão ao público. Simbolicamente, o ato será realizado no dia do nascimento da Princesa Isabel, libertadora dos escravos na época do Império, significando também que a Polícia Civil é composta por não escravos, mas por guerreiros. Nesta data, todos os policiais civis portarão uma faixa negra no braço em sinal de vergonha.
A ADESP (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), entidade que reúne mais de 4 mil delegados associados e organizadora da paralisação, será a responsável por abastecer todas as delegacias com materiais informativos, cartazes e faixas negras.
Ato de Repúdio
Após a paralisação, a ADPESP e o SINDPESP (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), juntos, reunirão os Delegados de Polícia de todo o Estado em Marcha que culminará no Ato de Repúdio contra a arbitrariedade e escracho ao qual a categoria foi submetida com o episódio da prisão dos delegados do Denarc.
A Marcha partirá, às 14h00, da Galeria do Conjunto Cinerama, Av. Ipiranga, 919 (sede da ADPESP), percorrerá ruas e avenidas até a Procuradoria Geral de Justiça, onde ocorrerá o Ato de Repúdio.
ADPESP- Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo