Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Paulo Afonso participa da 1ª plenária do Fórum Regional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do estado em Salvador

No dia 14 de dezembro, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Sérgio e o Diretor Municipal de Indústria e Comércio, Jacques Fernandes estiveram representando o município de Paulo Afonso na primeira plenária do Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado da Bahia.
O evento, que ocorreu no Auditório da Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Mineração, no Centro Administrativo da Bahia em Salvador, contou com a presença de diversos Secretários de Estado, entre eles James Correia (SICM), Manoel Vitório (SAEB), Nilton Vasconcelos (SETRE) Sérgio Nunes (DMPE/MDIC), além do Superintendente do SEBRAE/ BA, Edival Passos, e Denise Donati, Gerente Nacional de ações e políticas para micro e pequenas empresas do SEBRAE, além de diversos empresários de peso do trade business baiano.
Na oportunidade foram assinados convênios e protocolos entre o Governo da Bahia e entidades parceiras do Fórum. A Bahia é um dos estados pioneiros na implantação do Fórum Regional, e modelo para diversos outros implantados pelo país, conforme afirmou o coordenador nacional, Sr. Sérgio Nunes.
Na oportunidade, foi entregue pelo Secretário Gilberto Sérgio e anunciada pelo Superintendente de Comércio do Estado, Adhvan Furtado, a adesão da cidade de Paulo Afonso ao sistema REDESIM, que unificará o processo de abertura e fechamento de empresas, reduzindo a burocracia e tempo de trâmite do processo.
O Secretario de Desenvolvimento econômico, pretende tornar Paulo Afonso a segunda cidade do interior baiano a implantar o Fórum Municipal das ME’s e EPP’s. A cidade já deu um grande passo com a aprovação da Lei Geral Municipal para Micro e Pequenas empresas e adesão à REDESIM.
O Diretor Municipal de indústria e comércio já iniciará o planejamento para as ações e etapas de implantação do Fórum Municipal.
Através destas ações, Paulo Afonso estará alinhada com as políticas nacionais e estaduais de fomento às ME’s e EPP’s, podendo ser beneficiada por programas e contando com amplo apoio de todos os órgãos governamentais. Com Informações da ASCOM/PMPA