Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Atualização das divisas de Paulo Afonso preocupa Anilton Bastos
“Minha preocupação é como vai ficar a questão de assistência para a população. Não desejamos incorporar mais nenhuma área para o município de Paulo Afonso, o que queremos agora é continuar auxiliando, de fato e de direito, a todas as regiões que já prestamos serviços e assistência atualmente”, destacou Anilton.
Foi realizada na manhã dessa quarta-feira (4), no auditório do Edison Teixeira, uma reunião entre o prefeito Anilton Bastos, o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno, secretários e vereadores municipais , quando o prefeito destacou a preocupação diante da possível incorporação ou desligamento de algumas áreas territoriais do município.
A lei nº 12.057 de 11 de janeiro de 2011, que redefine as divisas entre os municípios do estado da Bahia, enfatiza que será elaborado um plano de ação com os procedimentos e operacionalização necessários para efetivar o processo de atualização dos limítrofes dos municípios da Bahia, esse se dá através da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, através da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação, juntamente com a Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (SEPLAN), através da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).
Para que o assunto possa ser debatido de maneira mais ampla e definitiva, a Prefeitura de Paulo Afonso solicitou reunião com a SEI, que acontecerá na próxima terça-feira (10), a partir das 14h, em Salvador. “Minha sugestão é que possamos estar juntos – vereadores e secretários municipais – para que de maneira extensa possamos discutir esse assunto e chegarmos a um consenso onde a população possa ser beneficiada da melhor maneira possível, falou o prefeito Anilton Bastos.
Os municípios de Glória, Macururé e Rodelas, também foram convocadas para a reunião.
Com informações da ASCOM / PMPA