Copa Vela: trânsito nas imediações da Avenida Apolônio Sales sofrerá alterações

 Copa Vela: trânsito nas imediações da Avenida Apolônio Sales sofrerá alterações

De 6 a 8 de setembro, quando será realizada a Copa Vela ,a partir das 17h, a Avenida Apolônio Sales, nas imediações da Elektra, será interditada e o trânsito nas imediações da Avenida sofrerá alterações. A Rua Nova Avenida terá sentido único, em direção à Avenida Landulfo Alves.

copa vela avenida 13A Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a Gerência de Trânsito (GTRAN), alerta sobre as modificações e algumas ações que serão realizadas durante a festa.

– A partir das 17h, a Avenida Apolônio Sales, nas imediações da Elektra, será interditada e a Rua Nova Avenida terá sentido único, em direção à Avenida Landulfo Alves. O tráfego será normalizado às 7h horas da manhã do dia posterior.

– Os veículos que estiverem dentro do percurso durante o horário das 17h às 7h da manhã, correrão o risco de serem guinchados pela Polícia Militar. Evite transtornos e não deixe seu veículo no local

– Se você pretende se dirigir ao centro da cidade, utilize as Avenidas Hemetério de Carvalho e da Maçonaria. Assim você evita a Avenida Apolônio Sales, que estará mais propícia a congestionamentos, uma vez que é o local onde está sendo realizada a festa.

– A Copa Vela é um evento de alegria. Se você vai beber, procure um amigo para dirigir o carro ou vá à festa utilizando o transporte alternativo. Dessa forma, você contribui com o tráfego e evita preocupações, se divertindo com segurança!

– Motociclista prudente não esquece o capacete! Nem o seu nem o do passageiro!copa vela13

Copa Vela 2013

De 6 a 8 de setembro na Copa Vela 2013, os artistas nacionais e as bandas locais, mais uma vez prometem extravasar toda a sua alegria no evento.

Cheiro de Amor, Frejat e Paralamas do Sucesso são as grandes atrações do evento. Os artistas da terra revezam-se no palco e no trio elétrico, onde se apresentam Gean Ramos, Garotos da Bahia, Nathy Blue, Marreta You Planeta, Bom Swing e Acadêmicos. Na Prainha tocarão as bandas Leva City, Traz a Massa, Balandauê, A Vibe, Nababus, Blackout, Eternos Amigos e Sutac.

As informações são da ASCOM/ PMPA

2 Comments

  • O trânsito de Paulo Afonso já está municipalizado e para que a polícia possa autuar na circunscrição do município e lavrando infrações que seja de competência do município tem que haver um convênio da Polícia com a Prefeitura Art. 23. Compete às Polícias Militares dos Estados e do Distrito Federal: III – executar a fiscalização de trânsito, quando e conforme convênio firmado, como agente do órgão ou entidade executivo de trânsito ou executivos rodoviários, concomitantemente com os demais agentes credenciados. , e o dinheiro arrecadado .A resolução nº 66 de 23 de setembro de 1998 instituiu a distribuição de competências do Estado e do Município . As multas aplicadas que seja de competência do município,sendo feita pela polícia sem convênio não é nem para entrar no sistema do Detran e caso esteja entrando é falha do sistema. Usando os dispositivos da lei será cancelada ou anulada. Ministério Público Estadual e Federal está ai para investigar essa ilegalidade caso esteja acontecendo aqui.

  • Existe alguma prerrogativa legal na Constituição Federal para policiais estarem lavrando autos de infrações que é de competência do município sem ter convênio com o Órgão de Trânsito Municipal.Conforme o Código de Trânsito Brasileiro no Art. 23. Compete às Polícias Militares dos Estados e do Distrito Federal: III – executar a fiscalização de trânsito, quando e conforme convênio firmado, como agente do órgão ou entidade executivo de trânsito ou executivos rodoviários, concomitantemente com os demais agentes credenciados. Art. 24. Compete aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição: VII – aplicar as penalidades de advertência por escrito e multa, por infrações de circulação, estacionamento e parada previstas neste Código, notificando os infratores e arrecadando as multas que aplicar.O mesmo é agente de trânsitos estarem fazendo blitz e lavrando autos de infrações por licenciamento e carteira de habilitação atrasados que é de competência do Estado.Que eu saiba qualquer ato administrativo realizado por funcionário público que não seja de sua competência sera anulado

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *