Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Luiz de Deus defende voto aberto em audiência da Comissão Especial
O deputado federal Luiz de Deus voltou a defender a transparência no voto dos parlamentares em audiência publica da Comissão Especial responsável por analisar a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 196/2012, que estabelece o voto aberto nos casos de cassação de mandato por falta de decoro e condenação criminal, realizada na terça-feira, dia 3 de setembro.
“O voto do eleitor em princípio deve ser secreto, mas o voto do deputado tem que ser aberto, por que ele tem que mostrar aos seus eleitores como ele está se comportando”, disse o parlamentar.
Luiz de Deus, que é membro titular da comissão, também parabenizou os demais membros do colegiado pelo debate aprofundado sobre o assunto e disse que acredita que chegará o dia em que os políticos terão melhor formação e saberão votar, seja com voto aberto ou fechado.
“Vai chegar o tempo em que esse Congresso terá, realmente, um corpo dos mais dignos, por que o povo brasileiro saberá muito bem escolher os seus representantes”, declarou.
Também participaram da audiência o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coelho; o vice-presidente da Associação Brasileira de Imprensa – ABI, Tarcísio Holanda; e o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmara (PSDB).
Fonte: ASCOM deputado Luiz de Deus (Democratas)