“Operação Divisa Segura” busca solução para poluição sonora em Paulo Afonso

 “Operação Divisa Segura” busca solução para poluição sonora em Paulo Afonso

A primeira etapa da operação começou nesta sexta-feira 20/09 e vai até o dia 06/10, e no dia 07/10 acontecerá uma nova reunião para reavaliação e possíveis reajustes nas ações.

reuniao poluicao sonoraA Secretaria Municipal de Serviços Públicos, através do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), e o 20º Batalhão da Polícia Militar se reuniram na quinta-feira (19) no Auditório Edison Teixeira com proprietários de bares e restaurantes de Paulo Afonso. A pauta teve como finalidade discutir, ouvir opiniões e buscar uma solução para o problema da poluição sonora, citado no artigo 79 do Código de Postura do Município e assunto constantemente debatido na cidade.

reuniao poluicao sonora1De acordo com o comandante do 20º BPM, tenente-coronel Josemar Pereira Pinto, o objetivo do evento, que faz parte da Operação Divisa Segura e está sendo realizado em vários municípios circunvizinhos, é conscientizar a população e ajustar as ações da PM, envolvendo também o Poder Executivo no sentido de afixar placas educativas, distribuir panfletos, melhorar a iluminação pública e podar as árvores de praças e logradouros, facilitando o trabalho dos policiais.

“A PM não deseja punir, mas educar para melhorar a vida de todos, evitando possíveis situações desagradáveis e buscando sempre operacionalizar suas ações, através da conscientização”, frisou o militar.

Além do tenente-coronel Josemar Pereira Pinto, estiveram presentes à reunião o Major Fernandes, a tenente Joelma Vasquez; o secretário de Serviços Públicos, Zorobabel Paiva e o diretor do DEMUTRAN, Francisco Daniel. Ao final do encontro, ficou acordado que a primeira etapa da operação será feita entre os dias 20/09 e 06/10, e no dia 07/10 acontecerá uma nova reunião para reavaliação e possíveis reajustes nas ações.

1 Comment

  • Ledo engano destas autoridades. Não tem se quer moral para colocar em pratica pequenas coisas de respeito a cidadania.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *