Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Pesquisa traçará diagnóstico sobre a vida profissional e pessoal dos policiais baianos
Entre os dias 7 e 18 de outubro, a Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) realizará uma pesquisa on-line e presencial para saber como anda a vida profissional e pessoal dos policiais baianos. Nessa primeira etapa, responderão a um questionário os servidores das polícias Militar, Civil, Técnica e do Corpo de Bombeiros que atuam em Salvador, nos municípios da Região Metropolitana e em mais sete cidades do interior (Feira de Santana, Barreiras, Paulo Afonso, Itabuna, Porto Seguro, Vitória da Conquista e Juazeiro).
A iniciativa, que integra o Programa de Qualidade de Vida, Desenvolvimento Pessoal, Saúde e Segurança do Servidor, é coordenada pela Sprev em parceria com a empresa de consultoria Praxian Business & Marketing Specialists. O policial que preferir responder utilizando um computador, encontrará um link com o formulário no site da SSP.
Todos os policiais consultados receberão, após a conclusão da pesquisa, o resultado com um ranking dos problemas mais recorrentes entre eles.
O coordenador de Valorização do Servidor da Sprev, delegado Evilásio Bastos Filho, explicou que outras pesquisas, promovidas no âmbito de outras polícias, comprovaram que nem sempre o item salário é o principal problema enfrentado pelos profissionais de segurança pública. “Nesse nosso questionário queremos saber também o nível de endividamento econômico de cada policial e onde mora, dentre outros assuntos. Se o servidor não estiver feliz na vida pessoal, o serviço prestado não será satisfatório”, afirmou Evilásio.
De posse do resultado da pesquisa, serão realizados seminários com os gestores das polícias, quando serão discutidos os problemas e a definição do planejamento para a implementação de ações que atendam às necessidades da categoria.Secom