Nesta quarta começa teste de mudança no trânsito da cidade

 Nesta quarta começa teste de mudança no trânsito da cidade

Paulo Afonso (BA) – Sempre em busca de alternativas para melhorar o fluxo do trânsito na cidade, prevenir e evitar acidentes, a Prefeitura, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e da  Gerência de Trânsito (GTRAN), estará realizando um teste de mudança no trânsito da cidade a partir desta quarta-feira, 9.mudanca no transito de pa

No pequeno trecho, que liga a avenida ACM ( Avenida dos estudantes), localizado próximo ao Colégio Luis Eduardo Magalhães, à André Falcão, será permitida a entrada à esquerda no sentindo Colégio Luís Eduardo – Centro. Segundo o diretor Francisco Daniel, o trecho começará a ser permitido com o objetivo de evitar a rotatória localizada no início da ilha. “Estaremos realizando esse teste com o intuito de diminuir o fluxo da rotatória no começo da cidade e assim iremos prevenir possíveis acidentes naquela localidade”, destacou o diretor.

O fluxo de veículos vindo dos bairros Centenário, Senhor do Bonfim, BNH, Panorama, Abel Barbosa e Caminho dos Lagos terá mais essa opção para evitar a rotatória e se dirigir ao centro da cidade.

Com informações da ASCOM / PMPA

1 Comment

  • Vejo o empenho de alguns servidores, em querer melhorar o trânsito da nossa cidade, sei da responsabilidade que carregam, porém, as dificuldades crescem de forma exponencial, temos a oitava maior frota de veículos do estado, vale salientar que nosso estado é constituído de 417 municípios é necessário que o poder público esteja mais próximo e embasado, no tocante ao trânsito. Quando estou em Paulo Afonso, vejo vários pontos no trânsito, complexos e que requer uma sinalização e/ou uma fiscalização mais apurada. Um dos maiores problemas está na rotatória de acesso ao centro e aos principais bairros da nossa cidade, precisa urgente de uma decisão, fruto de um estudo por parte de engenheiros de tráfego, creio que seria necessário e mais viável, um sistema de sinalização, fechando duas entradas e liberando uma, ou de forma mais eficaz, a construção de um viaduto que conecte a Av. Apolônio Sales e a Av. José Hemetério de Carvalho, algo do tipo, precisaria de recursos do ministério das cidades. Além desse ponto principal, existem outros pontos, tais como, Av. Floriano Peixoto c/ Rua Nova Avenida, quem trafega pela Nova Avenida não tem visibilidade para saber se a Floriano está livre, necessita de sinalização naquele cruzamento, Rua Santos Dumont passar a ser, sentido único, em oposição ao sentido da Floriano e outro ponto é a Av. Landulfo Alves, próximo ao supermercado Suprave, ali seria necessário, utilizar a faixa contrária, onde o fluxo é menor para fazer um estacionamento em ângulo, liberando quem está indo, no sentido, mercado.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *