Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Paulo Afonso: Previsto inicio dos voos da Azul para dezembro
Serão três voos semanais, as segundas, quartas e sextas-feiras, com início de operações previsto para o dia 15 de dezembro deste ano.
Um termo de acordo entre o Governo da Bahia e a Azul Linhas Aéreas foi assinado nesta segunda-feira (14), na Governadoria, com vistas à implantação de um novo voo regional para Paulo Afonso. Além de representantes da companhia aérea, a cerimônia contou com a presença dos secretários estaduais de Turismo, Domingos Leonelli, da Fazenda, Manoel Vitório, do prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos Pereira (PDT), do deputado estadual Paulo Rangel(PT), do deputado federal Josias Gomes(PT), políticos e convidados. O prefeito viajou para Salvador acompanhado dos secretários Jaques Fernandes, de Turismo, e Luiz Carlos de Carvalho, de Relações Institucionais.
O início das operações do novo voo da companhia aérea Azul para Paulo Afonso, no Norte da Bahia, foram viabilizados graças a um decreto assinado pelo governador Jaques Wagner nesta segunda-feira (14), por meio das secretarias da Fazenda e do Turismo, que prevê redução da alíquota do ICMS no querosene de aviação para a malha aérea regional. “O governo baiano, através da Fazenda e do Turismo, teve um papel fundamental nesse processo, e eu acredito no sucesso desta operação”, afirmou Victor Celestino, diretor de Relações Institucionais da Azul. Serão três voos semanais, as segundas, quartas e sextas-feiras, com início de operações previsto para o dia 15 de dezembro deste ano.
Voos semanais, as segundas, quartas e sextas-feiras;
TIB 5294 – Segunda, quarta e sexta – SSA/PAV – 13:22 / 14:40
TIB 5295 – Segunda, quarta e sexta – PAV/SSA – 15:10 / 16:35
Operação com ATR 72, a vigorar em 15/12/2013.
O Governo do Estado
Incentivos – De acordo com a legislação tributária vigente na Bahia, a alíquota para querosene de aviação, que é de 17%, pode ser reduzida na medida em que a companhia aérea amplie o número de voos e de municípios atendidos no Estado. A Azul, com a operação regular em seis municípios, já passa a fazer jus a uma alíquota de 14%, que será reduzida para 12%, após a entrada em operação do voo que atenda a Paulo Afonso, acrescentando à sua malha o sétimo município baiano. No acordo firmado com o Estado, a empresa também se compromete a aumentar as aquisições de querosene de aviação no Estado, de forma a compensar a redução na alíquota.
2 Comments
Canto a pedra, não vai dar certo, não é jato e sim turboelice ai a coisa pega, vai começar errado. Eu não confio neste tipo de aeronave.
O custo deste tipo de viagem é caro a não ser que a prefeitura passe a usar este avião em substituição aos onibus da saúde, vamos ter agora o avião da saúde.
Tô sabendo tem razão ,Paulo Afonso merece um jato ,tem que revisar
estas máquinas,para segurança dos passageiros e tripulantes e as segundas talvez vou pegar este voos para salvador fazendo uma ponte
para Brasília. São muitos os que dizem que colaboraram para a vinda dos voos ,muitas vezes os que não aparecem na fita colaboraram
muito mais e vai depender muito dos passageiros , vamos pedir ao bom de Deus que tudo der certo.