Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Bolsa Família completa 10 anos atingindo um quarto da população brasileira
O Bolsa Família, programa de distribuição de renda criado no governo Lula, completa no dia 20 de outubro uma década do seu lançamento. E as celebrações da data pelo governo, iniciadas na terça-feira (15) pela publicação de uma pesquisa pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), não são por acaso. É ao Bolsa Família que se atribui grande parte do sucesso econômico do fim da gestão de Lula.
Ao longo deste período, o mais abrangente programa implantado no País até então — e a maior iniciativa do gênero no mundo — chegou aos atuais 50 milhões de brasileiros beneficiados, o que representa 25% da população brasileira, de acordo com dados do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome). O contingente representa também um terço dos eleitores brasileiros, que atualmente somam 155 milhões de pessoas.
Só em 2013, mais de R$ 18 bilhões foram distribuídos pelo programa (balanço de janeiro a setembro), segundo o MDS. Até o fim do ano, serão R$ 24 bilhões, o equivalente a 0,46% do PIB (Produto Interno Bruto) do País — a soma de tudo o que é produzido pelo Brasil. R7