Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
PT de Glória: PED elege vereador Valério José presidente do partido
O Partido dos Trabalhadores realizou domingo dia 10 de novembro, o PED – Processo de Eleição Direta, onde são eleitos os seus dirigentes em nível nacional, estadual e municipal. O PT é o único partido no país que as suas direções são eleitas democraticamente através do voto dos seus filiados.
Em Glória (BA), a eleição ocorreu no Centro Comunitário do povoado Quixaba. O vereador Valério José foi eleito Presidente do Partido no município. Será mais um grande desafio para Valério, que está em seu segundo mandato como vereador e exerce a função de líder da Bancada Petista na Câmara Municipal.
Para alguns órgãos de imprensa a vitória de Valério José é uma grande surpresa, pois nos últimos meses estes meios de comunicação afirmavam que o vereador estava de malas prontas para deixar o PT, o que sempre foi negado por Valério José. Em resposta a esta afirmação numa certa ocasião, Valério José afirmou: “Nosso grupo nunca se reuniu para discutir desfiliação, muito pelo contrário, discutimos o que devemos fazer para fortalecer ainda mais o PT no município. A hipótese de sair do PT estar totalmente descartada neste momento”.
Valério José, agora que foi eleito através dos votos dos filiados para comandar o PT pelos próximos anos, confirma que o seu objetivo é contribuir com o fortalecimento do Partido no município. E terá o importante desafio de comandar as discussões que o Partido fará para definir o caminho que o PT tomará no próximo pleito eleitoral municipal. Do facebook
3 Comments
Manipulação. Essa é a palavra pois ,os filiados ñ passam de cabestros: vizinhos, amigos ou simplesmente parentes do atual presidente do município de Glória. Nada me surpreende.
uma eleição totalmente confusa , quem votou nele foi apenas os amigos e parentes , faço aposta que o pt tenha mais força…. ja era
Não há restrição em amigo, vizinho, família, parentes ou qualquer outra classificação para ser filiado ao partido, desde que passe pelo crivo da executiva do partido. Evidentemente todos os filiados do PT são amigo do vereador, pois ele construiu esta amizade. Se amigo não pudesse votar ai estava difícil, pois todos são amigos, não vejo nenhum mal nisso.