Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Quadro clínico do cantor Reginaldo Rossi piora e ele respira com ajuda de aparelhos
Rossi está internado no Hospital Memorial São José desde o dia 27 do mês passado, quando deu entrada após sentir dores fortes na região do tórax
Recife – Após o diagnóstico de que o cantor Reginaldo Rossi, de 69 anos, está com câncer no pulmão, o médico do artista, Jorge Pinho, informou às 22h de quarta-feira (11) que o quadro do paciente é crítico e que ele respira com ajuda de aparelhos. Ele sofre ainda de insuficiência renal e hepática. A situação piorou à tarde.
Rossi está internado no Hospital Memorial São José desde o dia 27 do mês passado, quando deu entrada após sentir dores fortes na região do tórax. Desde então, já passou por dois procedimentos cirúrgicos, um deles para retirar dois litros de líquido pleural do pulmão direito.
“O quadro do cantor piorou. Informei à família que o caso inspirava cuidados. Para mim é difícil dizer que é grave porque a Medicina oferece muitas chances, e eu acredito que ele tem chances”, explicou o médico.
No momento, a indicação médica de qualquer transferência, como para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, como foi cogitado, é um risco muito grande. Ele não pode deixar a UTI do Memorial São José.
O médico afirmou que sem o câncer, descoberto a partir do resultado da biópsia revelado na tarde de quarta, o quadro do rei do brega já era grave. “Ele chegou ao hospital com insuficiência renal, hepática e respiratória. Além disso, tem 70 anos. É um paciente complexo”, explicou.
Ainda segundo o médico, Reginaldo Rossi consumia quase 40 cigarros por dia, além de refrigerantes com whisky. Tais hábitos somados à rotina de shows do artista teriam debilitado a saúde do cantor. D24.am