Paulo Afonso – Réveillon, até o inicio dos anos 80, era comemorado na “Rua da Frente”

 Paulo Afonso – Réveillon, até o inicio dos anos 80, era comemorado na “Rua da Frente”

Em Paulo Afonso, até o início dos anos 80, os tradicionais festejos de final de ano eram marcados pelas famosas festas de largo, realizadas na Avenida Getúlio Vargas, onde as famílias se divertiam com as brincadeiras dos saudosos, Gilberto Leal, Edvaldo Santos e o Pastoril de Dona Zefinha, patrocinado por Seu Alonso Maciel, empresário pioneiro no ramo de supermercados na cidade, também falecido.

Alguns preferiam se reunir com familiares e amigos, nas barracas armadas na Praça Abel Barbosa, conhecida popularmente como “Rua da Frente”, onde os ‘Toca-Discos’ disputavam a atenção dos clientes, que entre uma cerveja e outra não se incomodavam nem um pouco de ouvir repetidamente o novo LP do Rei Roberto Carlos.

À meia noite do dia 31 de dezembro, todas as luzes da cidade se apagavam, a sirene da CHESF tocava anunciando a chegada do Ano Novo, enquanto os foguetões iluminavam o céu da Capital da Energia. Mas essa comemoração tinha hora marcada para começar e para terminar. Dez minutos depois doas abraços e votos de Feliz Ano Novo, todos os sons das barracas e do parque de diversão paravam e a partir daquele momento a multidão se dirigia para a Praça da Matriz, para assistir a Missa de Ano Novo e pedir a Deus, paz para a humanidade. Por Washington Luís

Réveillon comemorado na Praça das Mangueiras

De 29 de dezembro a 1º de janeiro a Prefeitura realiza os últimos dias da programação do Natal no Parque, na Praça das Mangueiras. O evento, que virou tradição nas festividades de fim de ano do município, teve início no dia 3 de dezembro e tem reunido aos finais de semana, apresentações musicais, teatrais e animação, em um cenário de cores e luzes.

A grande presença do público, em especial das famílias, consagra o seu sucesso, deixando encantado os visitantes e a população local. O grande sucesso entre a garotada é o Papai Noel e a grande árvore montada no girador da Avenida Apolônio Sales.“Em mais uma edição o Natal no Parque reforça o seu objetivo, que é o de oferecer uma programação voltada para toda a família. Estamos muito felizes com mais um ano de sucesso”, frisou o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jânio Soares.ASCOM/PMPA

3 Comments

  • Qual o motivo do réveillo não ser na Praça das Mangueiras?

  • Qual o motivo do réveillom não ser na Praça das Mangueiras?

  • O motivo é que a Praça das Mangueiras não tem condições, o local mais apropriado seria o AEROPORTO DE PAULO AFONSO.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *