Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Governador assina ordem de serviço para sistema de esgotamento em Jeremoabo que beneficiará quatro mil pessoas
A ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo governador Jaques Wagner ao lado da Prefeita Anabel de Sá Lima Carvalho, nesta quarta-feira (8), na Câmara de Vereadores do Município. O vice governador Otto Alencar, o presidente da Assembleia deputado Marcelo Nilo,o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, secretários de governo, políticos, autoridades, convidados e a população da área urbana e rural compareceram as dependências da câmara para prestigiar a solenidade.
A população do município de Jeremoabo, no semiárido baiano, vai ser beneficiada com o sistema de esgotamento sanitário que terá investimento da ordem de R$ 8,3 milhões, por meio de recursos próprios da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), beneficiando cerca de quatro mil moradores da sede do município.
Para a comerciante Maria Auxiliadora Souza, 55 anos, a implantação do esgotamento sanitário resultará em melhor qualidade de vida da população. Ela acredita também que o saneamento reduzirá a poluição nos rios da cidade. “Todos ganham, pois com o saneamento, a população fica menos doente”.
As obras incluem 22,5 quilômetros de redes e ramais, 2,8 quilômetros de linha de recalque, cinco estações elevatórias e uma estação de tratamento. “O esgotamento sanitário vai mudar a realidade da população de Jeremoabo e região. É uma obra muito importante porque, além de proporcionar mais saúde aos moradores, cuida do meio ambiente”, afirmou o governador Jaques Wagner.
A obra é de suma importância para a cidade de Jeremoabo, pois a partir da conclusão da mesma, a população poderá desfrutar de mais saúde e bem-estar, além de promover considerável melhora no meio ambiente.
Fotos: Haroldo Abrantes/GOVBA