Antônio Alexandre e Petrônio Nogueira vão disputar a preferência dos vereadores para presidir a Câmara

 Antônio Alexandre e Petrônio Nogueira vão disputar a preferência dos vereadores para presidir a Câmara

O líder da minoria na Câmara, vereador Edson Oliveira Maciel(PP), bem que tentou antecipar para julho as eleições da Mesa Diretora , mas não conseguiu quorum suficiente  esbarrando na blindagem dos vereadores situacionistas. camara de pa1A proposta era eleger a Mesa Diretora antes das eleições de outubro.Ou seja, para os dois anos finais de mandato, 2015/2016.

Apesar da mobilização em torno do assunto a grande maioria dos vereadores de Paulo Afonso não aceitou a antecipação da eleição, como aconteceu em diversas câmaras de vereadores – primeiro porque não interessava, naquele momento, nem ao prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT) nem ao próprio líder do governo na Câmara e pré-candidato à presidencia Petronio Nogueira(PDT), pois se a eleição acontecesse neste momento,  ele teria dificuldade para se eleger.

Outro fato, é que alguns vereadores, que também têm interesse na mesa diretora da Casa, preferem que a eleição ocorra após o pleito eleitoral de outubro, pois dependendo do resultado, pode fortalecer outras pretensões.

Para quem acompanha os bastidores do Poder Legislativo Municipal é fácil constatar outra circunstância – mesmo atuando como líder do prefeito Anilton Bastos, o vereador Petrônio Nogueira, que sempre acalentou o sonho de presidir o legislativo Municipal, trabalha para conquistar a presidência, contudo, não tem o aval da maioria, porém,isso não sepulta o seu desejo. A derrubada da proposta de Dinho em votação aberta por 10 a 0 – os vereadores de oposição se retiraram do plenário –  mostra que o caminho esta aberto. Outro que acalenta o sonho de presidir novamente a Câmara é o vereador Antonio Alexandre (PR). O quadro em tela indica que vai ser preciso muita articulação para se chegar a um entendimento entre Antonio Alexandre e Petrônio Nogueira, já que aparentemente nenhum dos dois abre mão da candidatura. Pelo sim pelo não, tanto Antonio quanto Petrônio vai ter este ano de 2014 para angariar a preferência junto aos seus pares.

Uma coisa é certa. Os vereadores estão mais espertos e antenados e vai ser preciso muita conversa e articulação para se chegar a um entendimento.

Com informações de Luiz Brito/ANPA

1 Comment

  • Dou um no outro e não quero troco!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *