Publicada portaria do MPOG que fixa quadro de funcionários do Hospital Universitário

 Publicada portaria do MPOG que fixa quadro de funcionários do Hospital Universitário

Foi publicada no Diário Oficial da União dessa segunda-feira (13) a portaria de N° 4/2014 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que fixa o quadro de pessoal do Hospital Universitário (HU) Doutor Washington Antônio de Barros, pertencente à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A unidade hospitalar poderá ter um número máximo de 757 empregados, que serão vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A portaria determina uma composição máxima de 737 vagas a serem preenchidas por meio de concurso público.univasf

Com a publicação da portaria, a Ebserh está autorizada a realizar concurso público para prover as vagas abertas e compor a equipe que irá atuar no hospital quando assumir sua gestão. Segundo notícia publicada no site da Ebserh, “as contratações vão permitir a regularização de parte da força de trabalho que atua nos hospitais, com vínculos considerados irregulares pelos órgãos de controle. Além disso, possibilitarão a ampliação e a melhoria dos serviços de saúde prestados à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e reativação de leitos sem uso por falta de recursos humanos”.

Ainda conforme a notícia da Assessoria de Comunicação Social da Ebserh, a recomposição do quadro de pessoal integra as ações dos planos de reestruturação apresentados às instituições de ensino durante o processo de adesão à gestão hospitalar da Ebserh. “A partir da autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a Ebserh e a superintendência de cada hospital definem os cargos necessários para, em seguida, publicar os editais de seleção”.

No último dia 7, Univasf e Ebserh assinaram contrato de parceria para gestão do HU Doutor Washington Antônio de Barros. Na ocasião, a diretora de Gestão de Pessoas da Ebserh, Jeanne Michel, afirmou que o edital do concurso público deve ser divulgado até o final de fevereiro.

Renata Freitas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *