Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Pedro Galvão no lugar de Domingos Leonelli na Bahiatursa
O governador Jaques Wagner (PT) prometeu que vai anunciar as mudanças no secretariado estadual amanhã, antes da viagem que fará para a Ásia no sábado (18). Antes, no entanto, ele está esgotando todas as conversas com os aliados que reivindicam mais espaços na máquina estadual. Na manhã de ontem, por exemplo, o governador teve uma reunião a portas fechadas com dirigentes do Partido da República, que pleiteia a secretaria de Turismo, com a porteira fechada, ou seja, com direito a indicar todos os postos do órgão. No entanto, a solicitação tem gerado impasse com o novo aliado do governo, o SDD (Solidariedade), que está de olho na Bahiatursa. O PR indicou ontem também Jorge Washington Olivaes Filho para o comando da Conder.
O indicado
Depois da reunião da cúpula do PR ontem, onde o partido aparou as arestas com relação a participação no governo Wagner, ficou definida a indicação de Pedro Galvão para a Secretaria de Turismo da Bahia. No partido, o sentimento é que Galvão poderá dar continuidade ao trabalho realizado por Domingos Leonelli (PSB) e ampliar algumas necessidades que, segundo o trade, são urgentes. Galvão vai ter que buscar ainda a unidade dentro da categoria, uma vez que enfrenta resistências em setores importantes ligados ao turismo.
Quer espaço
A representatividade do Partido Solidariedade (SDD) no governo Wagner deve ser ampliada. No executivo estadual todos sabem que os deputados Luiz Argolo e Marco Medrado têm participação no governo. Entre os três deputados federais do SDD, apenas Artur Maia não possui representantes, quer dizer, não indicou ninguém. Como o apoio de Maia é forte, até pela sua votação no interior, a expectativa é que ele seja contemplado. Da Tribuna