Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Eleições 2014: O PDT tinha planos muito diferentes para a legenda do que apenas a vice do futuro governador
No seio do PT, não há quem divirja da tese segundo a qual a pré-candidatura de Marcelo Nilo à vice de Rui Costa (PT) enfraqueceu-se sobremaneira, primeiro, com o anúncio do PDT de que apoiaria o petista e, depois, com a indicação de Andrea Mendonça ao cargo de secretaria estadual de Ciência e Tecnologia. Andrea é irmã do deputado federal Félix Mendonça Jr., novo presidente do PDT na Bahia, que, desde que se firmou na legenda, não bate o bico com Marcelo e, apesar da relação amistosa que mantém com o presidente da Assembleia Legislativa, nunca negou de ninguém que tinha planos muito diferentes para a legenda do que apenas a vice do eventual futuro governador.
Ou tudo ou nada
Agora, no PDT se diz que, para recuperar a força, Marcelo Nilo terá que trazer mais uma vez à Bahia o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, a fim de que ele saia pela imprensa defendendo o nome do presidente da Assembleia Legislativa para vice como condição para que o PDT apóie a candidatura de Rui Costa ao governo. Mas será que ainda há tempo?
Complexo
Aliás, sobre a disputa pela vice de Rui Costa, o governador Jaques Wagner (PT), bem ao seu estilo, deu declarações ontem que, longe de clarearem o cenário sobre o virtual escolhido, acabaram complicando ainda mais o entendimento de quem se encontra na Bahia na expectativa de que ele bata o martelo com relação a quem vai ser o companheiro de chapa do petista.
Da Tribuna