Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Turismo: Comercialização e uso de colchões infláveis na Prainha será fiscalizado
Em reunião realizada no gabinete o secretário de Turismo, Luiz Carlos Carvalho, na manhã de quarta-feira, 29, entre prefeitura e a 15º Grupamento de Bombeiros Militares de Paulo Afonso ficou definido a realização de ações que irão garantir a segurança de banhistas e freqüentadores do Balneário Prainha.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura (ASCOM), participaram da reunião, além do secretário de Turismo Luiz Carlos Carvalho, o Tenente Dantas, do Corpo de Bombeiros, e representantes da defesa civil. Na pauta, foram discutidas ações que deverão normatizar a comercialização de colchões infláveis na área de laser [banho] da Prainha.
Prefeitura e Bombeiros planejam ações visando à segurança de banhistas
O secretário de Turismo, Luiz Carlos Carvalho é da opinião que deve haver fiscalização na comercialização dos colchões infláveis que são comercializados aos banhistas, como opção de laser; “Devemos dar segurança para todos aqueles que frequentam o balneário. Com as ações objetivamos realizar blitz para fiscalizar a comercialização dos colchões infláveis, que não apresentam segurança alguma para a vida dos banhistas. Essas ações serão realizadas o mais rápido possível”, destaca o secretário.
“O que não está regido em lei não é proibido, portanto precisamos de aparatos legais para auxiliar a prefeitura na fiscalização”, destacou o Tenente Dantas, colocando o Grupamento de Bombeiros Militares de Paulo Afonso a disposição da secretaria.
Para o diretor de turismo, Marlos Guerra , após a publicação do decreto no diário oficial a fiscalização será intensificada. “Milhares de pessoas freqüentam o Balneário Prainha e devemos garantir a segurança e o bem estar de todos”, destacou Marlos Guerra.
1 Comment
Essa Operação é uma determinação da Gestão Anilton Bastos, onde as Secretarias de Serviços Públicos está articulada com a Guarda Municipal sob sua orientação, Secretaria de Turismo, Corpo de Bombeiros e Policia Militar , visando assim proteger e presarvar a vida dos frequentadores de nossos balneários e lagos que se formam no Rio São Francisco. Pedimos a compreensão de todos na certeza de contar com todo o apoio.