Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Professores da rede municipal de ensino vão receber vencimentos de fevereiro, com efeito retroativo a janeiro
A ASCOM da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso informa que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, estará pagando o novo piso salarial dos professores nos vencimentos do mês de fevereiro, com efeito retroativo a janeiro.
O Ministério da Educação anunciou, no dia 30 de janeiro, o novo índice de reajuste do piso da classe docente é de 8,32%, que é o valor mínimo para uma jornada de 40 horas para quem tem o Ensino Médio Modalidade Normal, conforme determina a lei nº 11.738/2008.Em 2014, esse valor é de R$ 1.697,00. Aos professores de demais níveis da rede municipal de ensino, que possuem licenciatura, especialização, mestrado ou doutorado, o reajuste será acrescido aos vencimentos no mês de maio, data base da categoria, regulamentado pela Lei Municipal nº 1208/11, em seu artigo 55. O piso salarial dos professores é pago pela gestão municipal desde o primeiro ano de sua vigência, 2009.
Segundo a secretária municipal de Educação professora Selma Carvalho, a prefeitura proporciona formações continuadas em serviço para a qualificação dos profissionais, construiu e reformou escolas, distribui kits escolares, fardamentos, mochila e tênis para alunos. “Nós procuramos oferecer o que é melhor para os nossos professores e para a educação municipal. Reduzimos a carga horária, pagamos o piso desde 2009, proporcionamos formações continuadas em serviço para a qualificação de nossos profissionais, construímos e reformamos escolas, distribuímos kits escolares, fardamentos, mochila, tênis e outros para alunos. Tudo é feito com muita transparência e carinho. É assim que trabalhamos!”, enfatiza.