Prefeitura e Embasa iniciam obras de abastecimento de água na Vila Matias

 Prefeitura e Embasa iniciam obras de abastecimento de água na Vila Matias

A Prefeitura de Paulo Afonso, em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), está executando serviço da rede de abastecimento de água tratada para a comunidade da Vila Matias, zona rural do município. De acordo com o engenheiro civil Devânio Oliveira, a extensão da rede é de aproximadamente 8.500 metros e em cerca de 90 dias os moradores já estarão recebendo a água tratada e de boa qualidade.

Os moradores da localidade não escondem a satisfação com o benefício que a obra irá proporcionar, considerando que a vinda da água nas torneiras irá poupá-los do sacrifício de percorrer quilômetros de distância em busca de água ou pagar pelo abastecimento em suas residências. “O maior bem que a gente pode receber da Prefeitura de Paulo Afonso é a chegada dessa água, que será para nós uma bênção. Nós nunca imaginamos que um dia alguém fosse trazer água para nossas torneiras”, declarou um morador.

 

2 Comments

  • incrivel como essa obra saiu rapido poe que a mais de vinte anos tentamos colocar água tratada no alto do araticum e ninguem faz nada por la inclusive o vice prefeito que mora la para se colocar água la a extensão da rede não chega a 4.000 metros mas pense numa dificuldade eita politicoszinhos sem futuros quero ver quando é que esse circo vai dezarmar em paulo afonso

  • Parabéns às autoridades municipais e estaduais da nossa cidade. Agua tratada significa saúde, e, concomitantemente, medicina preventiva.
    Vale salientar que os habitantes da comunidade Vila Matias, nada mais são, do que os remanescentes dos verdadeiros proprietários de toda a área da zona urbana de Paulo Afonso, principalmente, o chamado acampamento CHESF, onde, sem nenhuma recompensa foram empurrados para a periferia inóspita, já que, antes da hidroelétrica, viviam às margens do rio, cultivando suas terras férteis. Hoje, 64 anos após, é que são contemplados com essa medida. Falo contemplados utilizando de eufemismo, já que, pagarão pelo precioso líquido consumido.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *