Vereador Dinho pretende reduzir recesso no Legislativo pauloafonsino, de 90 para 52 dias

 Vereador Dinho pretende reduzir recesso no Legislativo pauloafonsino, de 90 para 52 dias

Vereador Edson Oliveira Maciel(PP), Líder da oposição, não concorda com o recesso de 90 dias no Legislativo pauloafonsino.Deveria ser de 52 dias. vereador dinho“É imoral já que a população trabalhadora não tem essa mesma regalia de férias”, argumenta

Segundo informações de Bob Charles, o líder da bancada de oposição, vereador Edson Oliveira Maciel(PP), Dinho, não concorda com o recesso de 90 dias na Legislativo pauloafonsino. Para o vereador, os parlamentares teriam mais oportunidade  de trabalhar pela cidade se o recesso fosse mais curto. Nesse sentido, Dinho pretende protocolar na Secretaria Parlamentar da CMPA, uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município, reduzindo de 90 para 52 dias o recesso parlamentar na Câmara de Paulo Afonso. A propositura também proíbe a reeleição para cargos na mesa diretora dentro da mesma legislatura. Para Dinho é necessário uma revisão desses temas. O Projeto é polêmico e vai gerar embates na Câmara Municipal da terra da Energia. Contrariando alguns colegas.

De acordo com a proposta, a suspensão das atividades do Poder Legislativo pauloafonsino ocorrerá nos períodos de 18 a 31 de julho e de 23 de dezembro a 1º de fevereiro, mesmo período de recesso do Congresso Nacional estabelecido pela Constituição Federal. “É imoral já que a população trabalhadora não tem essa mesma regalia de férias”, argumentou o vereador. Dinho lembrou que os trabalhadores têm 30 dias de férias por ano.

Os vereadores tem direito a dois recessos no ano sendo um no mês de julho, e o outro no final do ano no mês de dezembro. Durante o período de recesso, não são realizadas as sessões ordinárias. Segundo o Regimento Interno da Casa, a Câmara poderá ser convocada extraordinariamente, no período de recesso, pelo Prefeito ou do próprio presidente da “Casa”, sempre que necessário. Em 2013 o presidente Marcondes Francisco já fez quatro convocações para votar projetos do Executivo.

As sessões ordinárias voltam ao normal nesta segunda-feira, 17 de fevereiro.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *