Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Deputado federal Luiz de Deus (DEM-BA), esteve em Paulo Afonso
O deputado federal Luiz de Deus (DEM-BA), esteve em Paulo Afonso na quinta-feira (27), prestigiando a solenidade onde o Prefeito Anilton Bastos assinou a ordem de serviço para construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA Porte II, no terreno [estacionamento] cedido pela Chesf, ao lado do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), local escolhido para construção da obra. Luiz de Deus estava acompanhado do vereador Antonio Alexandre.
Na mesma noite, na pérgula da piscina do CPA, o deputado Luiz de Deus participou do lançamento do livro “De Forquilha a Paulo Afonso”, de autoria do professor Antonio Galdino.
Em seu breve discurso na solenidade da assinatura da ordem de serviço, o prefeito Anilton Bastos fez questão de frisar o empenho fundamental dos deputados Luiz de Deus, Josias Gomes e Paulo Rangel na luta pelos anseios do povo de Paulo Afonso. Para o prefeito o esforço conjunto dos representantes políticos do município resultou na vinda da UNIVASF e consequentemente na implantação da Unidade de Tratamento Intensivo no HNAS, cujo protocolo será assinado nos próximos dias, formalizando o compromisso entre o Governo do Estado, Chesf, UNIVASF e o Governo Municipal.
“A cada dia, buscamos melhorar a qualidade da saúde em Paulo Afonso, trabalhando sempre com seriedade para que possamos em breve oferecer um atendimento digno, não só aos pauloafonsinos, mas a todas as pessoas da região, que necessitam de atendimento. A localização da UPA, perto do Hospital Nair Alves de Souza, vai facilitar, se houver necessidade, a transferência dos pacientes para a UTI, que também será implantada brevemente, a partir do protocolo que será assinado nos próximos dias pelo Governo do Estado, UNIVASF, Chesf e Prefeitura, um sonho que virou realidade graças à participação de nossos deputados Josias Gomes, Paulo Rangel e Luiz de Deus”, concluiu.
Também estiveram presentes à solenidade, além da secretaria de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, vários secretários, vereadores, o administrador Regional da Chesf, Augusto César, funcionários públicos municipais, representantes da 1ª Companhia de Infantaria, do 20º Batalhão da Polícia Militar, da Polícia Civil e de diversos segmentos da sociedade pauloafonsina.